Ohayo otakus! ^^
Nas férias de julho da faculdade, quando eu assisti Anohana e viciei em animes do gênero (shoujo), um desse animes foi "Skip Beat!", quando acaba uma série, anime ou seja lá o que for que a gente gosta, ficamos com depressão pós essa-tal-coisa e com "Skip Beat!", assim comecei a pesquisar tudo sobre ele (hoje leio o mangá que está no volume 32, no Japão) então encontrei um Drama, que na verdade eu nem sabia o que era, baixei, gostei e não parei mais. A produção Live Action de skip beat! não é nem uma obra prima, mas para uma fã com depressão pós-anime foi a melhor coisa e como foi o meu primeiro dorama, tem um lugar muito especial no meu coração. E eu ainda acompanho assiduamente o mangá, que é muuuuito legal!
Vamos entender o que é dorama...
Dorama é um termo generalizado que descreve as novelas, séries, live actions etc asiáticas, sendo que quando falamos especificam,ente de um dorama de um determinado pais, chamamos de Drama, exemplo: Eu assisto mais dramas coreano, então eu assisto K-Drama, sacaram?!
Tem o J-Drama (drama japonês), K-drama(drama sul-coreano), C-Drama (drama chinês), TW-Drama (drama taiwanês)e o Tai- Drama (drama tailandês).
Agora que vocês já entenderam eu vou falar um pouco sobre todos os dramas que eu assisti até agora pela ordem que eu assisti.
Título Original: 華麗的挑戰 / Hua Li De Tiao Zhan
Título em Inglês: Skip-Beat!
Também conhecido como: Extravagant Challenge
Gênero: Romance, Comédia
Total de episódios: 15
Canal: FTV, GTV
Período de transmissão: 18 de dezembro de 2011 à 01 de abril de 2012.
Roteirista Original (manga): Nakamura Yoshiki
Produção: Niu Cheng Ze
Direção: Jerry Feng 馮家瑞, Wu Jian Xin, Ke Zheng Ming柯政銘
Skip Beat! é uma mistura asiática, atores principais sul-coreanos (Choi e Dong Hae, ambos da boy band "Super Junior" que é muito legal), dublagem chinesa e produção Taiwanesa... uffa. No fim, é até engraçado dizer que é um TW-Drama, né?!
Vamos à sinopse:
Gong Xi (Mogami Kyoto no anime) tem uma devoção por seu amigo de infância Shang (Shotaro Fuwa no anime)com quem morava desde pequena depois de sua mãe a ter abandonado e deixado aos cuidados dos pais de Shang. Quando eles terminaram o ensino médio, Shang faz a proposta dos dois morarem juntos, pois este queria ser um pop star. Gong Xi nem pense e vai com ele, achando que Shang tinha algum sentimento especial por ela. A história e desenrola logo no primeiro episódio onde Gong Xi descobre que Shang só a queria para pegar suas despesas e cuidar dele, ela então fica possuída e jura vingança (nota: Shang já é sucesso no pais). Depois de pensar em como poderia começar a articular seu plano maligno (hehehe), Gong Xi decide tornar-se uma estrela maior que Shang (what?!).
Desenrolando mais a história, temos o charmoso, enigmático e apaixonante ator mais sexy do pais o Du He Lias (Tsuruga Hen no anime) que torna-se o sensei (não lembro como se fala em coreano) de Gong Xi. Acontece que Shang tem um ódio mortal por He Lian, por ele ser o astro mais lindo do pais (<3), então a vingança de Gong Xi torna-se épica (ahushaushau).
Já chega, isso é só o primeiro capítulo, assistam o resto ;)
Opinião pessoal minha, a atriz que faz a Mogami (Gong Xi) é terrível, não gostei, apesar da Mogami ser muito avoada tanto no anime quanto no mangá, achoo que tinham atrizes melhores, como o caso da menina que faz a amiga dela Jian Nan Quin ( Moko-chan no anime) que foi excelente, gostei muito da atuação dela, os meninos do Super Junior é sem comentários, gostei muito dos dois como Shotaro e Tsuruga hen. O ponto forte do drama é que vai além do anime, uns três (se não me engano) volumes a mais do mangá) o que é legal, pois deu pra amadurecer mais os personagens. Eu acho a história de Skip Beat! foda, pois é uma menina que não quer mais se apaixonar (o que me irrita ás vezes depois que o Hen aparece ahsuhaashu) ela é forte e só pensa na carreira (apesar de ser com o propósito da vingança).
Onde encontrar: Anime Nyah
Onde encontrar: Anime Nyah
2ª Boys Over Flower (K-Drama)
Meu queridinho, segundo Dorama e talvez o meu favorito. Motivo 1: É a melhor adaptação, for me, do anime "Hana Yori Dango" . Motivo 2 : Primeiro Dorama que vi com o Lee Min Ho (meu noivo ahsuahsasuahusha)e logo me apaixonei por ele. Motivo 3: Ah... o Drama é legal pra caramba.
Para começar, estava buscando um anime shoujo para assistir, quando me deparei com "Hana Yori Dango"assisti os 3 primeiros episódios e gostei, mas como é um anime muito antigo (acho que final dos anos 80) o traço me assustou muito e são 50 e poucos episódios, ai pesquisando sobre o anime (faço sempre isso quando estou assistindo algo, até me deparar com algum mega spoiler auhsuahsuahs) achei um J-Drama do mesmo e pesquisando sobre essa adaptação achei mais 3, ao total de 4 adaptações de "Hana Yori Dango" uma adaptação chinesa, taiwanesa, japonesa e coreana. Bom, eu só achei resenha da coreana e da japonesa, então resolvi assistir as duas ao mesmo tempo junto com o anime. Fiquei assim até o nono episódio do anime e exatos 3º episódios dos doramas, então eu não conseguia mais esperar para ver o que iria acontecer com Jan Di e Jun Pyo <3. O casal coreano funcionou muito mais que o casal japonês, houve muito química entre eles, apesar dos beijos da Jan Di serem muito fakes (entendemos que os asiáticos são mega reservados, mas depois eu vi "Personal Taste" com o Lee Min Ho ,Gun Jun Pyo, e percebi que eles também sabem ser sexy e moderninhos ahsuhausa). Bom, vamos à sinopse porque vocês já entenderam o meu grande amor por Boys Over Flower.
Não vou falar da diferença entre as adaptações e o anime, fica para outro post. Mas BBF (Boys Before Flowers como é mais conhecido) é o meu dorama favorito ever.
Onde encontrar: Urameshidowns
Jan Di é uma garota comum e de origem humilde que mora com seus pais e seu irmão mais novo, ela trabalha ajudando seu pai na tinturaria da família fazendo as entregas das roupas dos clientes. Não é uma garota rebelde e nem gosta de criar confusões, mas quando é para ajudar seus amigos ou não deixar que a humilhem, faz o que é preciso pra se defender. Certo dia, enquanto levava a roupa de um estudante da Escola Shinhwa, considerada a melhor do país, ela sem querer o salva do suicídio, sem saber o porquê dele querer suicidar-se. Por tal ato ela ganha uma bolsa de estudos nessa mesma escola, algo que ninguém nunca havia imaginado antes, já que é uma escola de elite e apenas para a nata da sociedade. Nessa escola tem um grupo de 4 jovens que são chamados de F4 (Flower Four), que mandam e desmandam lá dentro. Para ajudar uma amiga, ela enfrenta o líder do grupo, Gu Jun Pyo, sem pensar duas vezes, e esse, revoltado por tal insolência, faz sua vida impossível dentro da escola.By: Wikipédia
Não vou falar da diferença entre as adaptações e o anime, fica para outro post. Mas BBF (Boys Before Flowers como é mais conhecido) é o meu dorama favorito ever.
Onde encontrar: Urameshidowns
3º Hana Yori Dango (J-Drama)
Me surpreendeu por ter abertura, normalmente os doramas não tem e "Hana Yori Dango" tem uma abertura super divertida e mega fofa cantada pelo ator Jun Matsumoto, que interpreta o Doumyouji. Um ponto forte para o drama é que por ser Japonês os nomes prevaleceram inalterados, o que agradou os fãs do anime e não tiveram grandes mudanças no começo do enredo o que foi o caso de "Boys Before Flower" (que na minha opinião ficaram bem melhores as mudanças de BBF ^^).
Vamos à sinopse:
Título: 개인의 취향 / Kaeinui Chwihyang /Personal Taste
Também conhecido como: Personal Preference
Gênero: comédia romântica
Episódios: 16
Emissora: MBC
Período em que foi ao ar: 31 de março de 2010
Vamos à sinopse?!
Onde encontrar:
In Land Asian Fansub
Sakura Animes (RMVB)
Não disse?! Quando você conhece o Lee você se apaixona de cara, outro dorama com essa coisa linda. Esse é mais sério, mas tem muita coisa engraçada também e muito momentos para suspirar. Ai Ai...
Título: 시티헌터 / Sitiheonteo/ City HunteR
Bom, como já disse a história é mais tensa, tem momentos que você para e pensa: "Não acredito que aconteceu isso" por isso acho que dá pra se surpreender bastante com a história, tem muita ação e lutas a lá Jet Li. Esse drama também pode agradar aos meninos.
O romance é mais maduro, não tem muito mimimi é aquilo e pronto, sem enrolação. As vezes senti muta raiva do soldado Jin Pyo por não deixar o nosso City Hunter seguir o coração dele, aliás o nome City Hunter pega porque Yoon Sung (Lee MIn Ho) começa a entregar os caras procurados para o procurador Kim Young Joo (gracinha de personagem e infelizmente acontece uma coisa bem chata com ele), então ele passa a ser conhecido como um bem feitor da sociedade.
Muitas coisas acontecem, ele trabalha da casa azul (casa branca coreana) onde trabalha a Kim Na Na, par romântico dele, que é segurança e tem uma história triste. Como o trabalho da Na Na é bem difícil o City Hunter a salva algumas vezes e como alguns alvos são pessoas más que a Na Na tem que proteger os dois entrão em conflitos e ela acaba atirando nele, claro sem saber que ele é o Yoon Sung.
Tem momentos de chorar e como o Jin Pyo é um cara bem autoritário, que esconde muitos segredos do Yoon Sung e quer fazer tudo jeito dele a qualquer custo (ele me dá medo muitas vezes), o Yoon tem que se afastar da Na Na para protegê-la e é uma cena muito emocionante, vale a pena ver o jeito como é dolorosa a separação deles e o jeito que eles querem ficar juntos, mas temem um pelo outro.
Galera City Hunter é mais um K-Drama super legal inspirado em um anime antigo e tem até filme com o querido Jackie Chan. E só por ter o Lee vale muito a pena ver... Ai ai!!!
Preparem os lencinhos, pois Love Rain tem a história mais bonita que já vi até a ora em um dorama, e vão fechar esse post literalmente com chave de ouro, pois foi o ultimo dorama que assisti (já baixei mais um monte, mas conciliar trabalho e faculdade na é fácil não ahsuasha) e ele tem uma história super bonita e encantadora. Eu comecei esse drama, pois não sabia qual assistir e a atriz principal é a Yoona das Girls Generation, então pensei "Deve ser bem legal" como tudo o que as SNSD fazem.
Vamos à sinopse:
Makino Tsukushi, é uma garota de uma família pobre que, apesar das dificuldades financeiras, conseguiu ser admitida em uma escola de pessoas extremamente ricas. Para que ela possa estudar, sua família passa, com orgulho, por muitas privações, na esperança de que a filha consiga conquistar um herdeiro milionário. Nessa escola, Eitoku Gakuen, os alunos esbanjam suas vantagens financeira, porém, os que mais se destacam são um famoso grupo de quatro rapazes chamado de Flower Four, os F4 (flores no sentido de preciosos), que são os herdeiros das mais poderosas famílias do Japão. Pelo poder financeiro dos seus nomes, eles ditam as regras na escola, passando por cima até mesmo dos professores e diretores. A palavra TSUKUSHI, nome da protagonista, significa erva-daninha. Basicamente é o que a personagem é considerada pelo F4 e o restante da Eitoku Gakuen. No decorrer da história, ela decide agir como o seu nome, e essa é exatamente a personalidade.By: Wikipédia
Em Eitoku Gakuen, receber um papel vermelho do F4, é como receber uma sentença de morte. Ir contra eles significa ser desprezado por toda a escola. Quem recebe a tarja, é maltratado cruelmente pelos outros alunos, até sair da escola. Nesse cenário de ostentação, tudo o que Makino Tsukushi deseja é se formar tranquilamente, sem se envolver com os outros alunos. Porém, depois de um incidente, onde ela não pôde ficar calada diante da injustiça do líder do F4, ela recebe a Tarja Vermelha. A partir daí, sua vida nunca mais foi a mesma.
Bom, o ponto mais forte pra mim dessa produção japonesa é o filme, que na versão coreana a história acaba antes e no J-Drama podemos ver mais um pouco da história desses personagens, outra coisa que eu gostei é que o Doumyouji parece gostar mais da Makino que o Jun Pyo da Jan Di, mas como um casal eu prefiro os coreanos (seria por causa do Lee Min Ho?! ahsuahsua) que parecem mais maduros, achei os japoneses com a aparência muito novinha (apesar de serem da mesma faixa etária dos coreanos). Uma coisa que eu não gosto é que os personagens secundários, os outros integrantes do F4 e a amiga da Makino não são explorados na trama como no K-Drama, eu adorei a história do outros integrantes do F4 e senti falta disso no J-Drama. Bom, assistam as duas versões e tirem suas próprias conclusões. ;)
Onde encontrar: A primeira temporada achei em torrent, baixou super rápido e a segunda só achei com qualidade ruim e o filme com imagem de cinema, então vou repassar os links que eu encontrei, só espero que estejam ativos ainda.
1ª temporada:
Torrent Aqui (É só colocar na busca e baixem as Raws (originais sem legendas) ai depois é só juntar a legenda ;)
Legendas Aqui (Tem um monte de legendas, as em português estão quase no fim da página)
2ª temporada
O site que disponibilizava o filme está fora do ar :'(
4º Personal Taste (K-Drama)
Título: 개인의 취향 / Kaeinui Chwihyang /Personal Taste
Também conhecido como: Personal Preference
Gênero: comédia romântica
Episódios: 16
Emissora: MBC
Período em que foi ao ar: 31 de março de 2010
Vamos à sinopse?!
Jeon Jin Ho é um cara hetero que finge ser gay para poder dividir a casa com sua amiga, Park Kae In. Seus hobbies incluem arrumar as coisas e passar roupas, e também é conhecido por agir de forma diferente do que pensa. Ele é fanático por limpeza, mas também tem um grande talento para descobrir o que as mulheres estão sentindo. Kae In confia muito nas pessoas, apesar de já ter sido traída. Apesar disso, ela sempre dá às pessoas o benefício da dúvida e com Jin Ho não é diferente. Como Kae In irá reagir quando descobrir que seu companheiro de quarto não é gay e que ele se apaixonou por ela?
Ai ai... quando você termina um dorama com um ator lindo como o Lee Min Ho, #comofaz? óbvio, vai procurar outro drama com ele porque sabe que pelo menos de uma coisa você vai gostar no drama (Lee <3). Como eu vi BBF E HYD quase ao mesmo tempo, já estava doida pra terminar HYD e continuar vendo a carinha lindo do Lee e "Personal Taste" foi perfeito pra isso. Ele já não tinha mais os cachinhos do Jun Pyo e o personagem dele era mais maduro, independente e seguro de si.
O drama é bem divertido e muto fofo, começamos com a querida protagonista (que não gosta de se arrumar muito) se arrumando, com um lindo vestido preto e sapatos maravilhosos, cabelo solto e... ai ela olha no espelho e sai de casa com um moletom por cima do vestido e cabelo preto de qualquer jeito. Sentiu com é o drama?! Uma menina independente, mas muito inocente e que é convicta de que as mulheres não precisam se vestir toda provocante para achar o príncipe encantado, só o que acontece?! Ela tem um noivo mulherengo, mas que ela super acredita nele e acha que ele vai fazer o tão esperado pedido, acontece que ela tem uma amiga cascavel, que mora na casa dela e que está de casamento marcado com o dito cujo. E agora?! Agora é que o cara a leva em um mega restaurante (que ela acha que vai ser pedida em casamento) e termina tudo com ela de um jeito muito triste, mas não conta nem metade da história nem que ele vai se casar com a "melhor amiga" dela. Seguindo em frente, meu querido Lee faz um arquiteto que é sempre passado pra traz pela empresa concorrente, coisas acontecem e ele vai parar morando com a mocinha em uma situação muito engraçada, ela pensa que ele é gay e ele não desmente, pois descobre que ela é filha de um renomado arquiteto e vê a oportunidade de ganhar a vaga para fazer a arquetetura de um mega projeto. (hummm) Ok ok... vou parar por aqui, vejam o drama e tenho certeza que n]ao vçao se arrepender nem por um segundo. História mega legal e tem o Lee.
Onde encontrar:
In Land Asian Fansub
Sakura Animes (RMVB)
5º City Hunter
Não disse?! Quando você conhece o Lee você se apaixona de cara, outro dorama com essa coisa linda. Esse é mais sério, mas tem muita coisa engraçada também e muito momentos para suspirar. Ai Ai...
Título: 시티헌터 / Sitiheonteo/ City HunteR
Gênero: Ação, Romance
Total de episódios: 20
Canal: SBS
Período de transmissão: 25 de Maio à 28 de Julho de 2011
Obra original: Manga por Tsukasa Hojo
Diretor: Jin Hyuk
Roteiristas: Hwang Eun Kyung, Choi Soo Jin (최수진)
Total de episódios: 20
Canal: SBS
Período de transmissão: 25 de Maio à 28 de Julho de 2011
Obra original: Manga por Tsukasa Hojo
Diretor: Jin Hyuk
Roteiristas: Hwang Eun Kyung, Choi Soo Jin (최수진)
Sinopse:
O soldado Lee Jin Pyo (Kim Sang Joong) sobrevive ao extermínio e jura vingança, pois além de ser traído pelo próprio País, ainda perdeu seu querido amigo Moo Yul. No desespero, Jin Pyo rouba o filho de Moo Yul da mãe e parte com a criança para a Tailândia, onde durante anos treina exaustivamente o garoto para que um dia esse possa se vingar.
Fonte: Blog Divaneando ;
Bom, como já disse a história é mais tensa, tem momentos que você para e pensa: "Não acredito que aconteceu isso" por isso acho que dá pra se surpreender bastante com a história, tem muita ação e lutas a lá Jet Li. Esse drama também pode agradar aos meninos.
Muitas coisas acontecem, ele trabalha da casa azul (casa branca coreana) onde trabalha a Kim Na Na, par romântico dele, que é segurança e tem uma história triste. Como o trabalho da Na Na é bem difícil o City Hunter a salva algumas vezes e como alguns alvos são pessoas más que a Na Na tem que proteger os dois entrão em conflitos e ela acaba atirando nele, claro sem saber que ele é o Yoon Sung.
Tem momentos de chorar e como o Jin Pyo é um cara bem autoritário, que esconde muitos segredos do Yoon Sung e quer fazer tudo jeito dele a qualquer custo (ele me dá medo muitas vezes), o Yoon tem que se afastar da Na Na para protegê-la e é uma cena muito emocionante, vale a pena ver o jeito como é dolorosa a separação deles e o jeito que eles querem ficar juntos, mas temem um pelo outro.
Galera City Hunter é mais um K-Drama super legal inspirado em um anime antigo e tem até filme com o querido Jackie Chan. E só por ter o Lee vale muito a pena ver... Ai ai!!!
Onde encontrar:
6º Love Rain (K-Drama)
Preparem os lencinhos, pois Love Rain tem a história mais bonita que já vi até a ora em um dorama, e vão fechar esse post literalmente com chave de ouro, pois foi o ultimo dorama que assisti (já baixei mais um monte, mas conciliar trabalho e faculdade na é fácil não ahsuasha) e ele tem uma história super bonita e encantadora. Eu comecei esse drama, pois não sabia qual assistir e a atriz principal é a Yoona das Girls Generation, então pensei "Deve ser bem legal" como tudo o que as SNSD fazem.
Título: Love Rain/Sarangbi/사랑비
Também conhecido como: Love Rides The Rain
Gênero: Drama, Romance, Comédia
Canal transmissor: KBS2
Total de episódios: 20
Período de transmissão: 26 de março à 29 de maio de 2012.
Direção: Yoon Seok-Ho
Roteiro: Oh Soo-Yun
Seo In Ha um artista (pintor) e musico, junto com 3 amigos eles forma uma banda, aliás o visual e a época hippie remete bem a época dos Beatles. Ok...Seo In Ha e Kim Yoon Hee estudam na mesma universidade e do estúdio dela e sempre ver uma linda menina sentada no parque lendo um livro e começa a pintá-la, certo dia ele segue a menina e os dois se cruzam ai nasce o amor de Seo In Ha, que ficou conhecido como o 3 segundos, que foi o tempo que demorou para ele se apaixonar por ela, muitas coisas acontecem, seu melhor amigo se apaixona também por ela e etc e tal. Bom essa parte dos anos 70 ocupam 4 capítulos do drama a partir do quinto vemos esses mesmos personagens só que já em 2012 como filhos deles mesmos. (como já perceberam Kim Yoon Hee e Seo In Ha não ficam juntos, cada um vive sua vida separados e constroem suas famílias, mas o amor dele não morreu).
Nos dias atuais os filhos deles acidentalmente e inusitadamente se conhecem e o filho de In Ha, Seo Joon, é um talentoso fotógrafo conhecido por despertar o amor das mulheres em 5 segundos (alguma semelhaça?! ahsuahsua) eis que Seo Joon e a filha de Yoon Hee, Jung Ha Na, vão parar em uma fonte termal onde Seo Joon conta a história dos três segundos, tentando seduzi-la quando ela olha fixamente nos olhos dele e conta até 3 e pergunta se ela fez direito, nossa... a cara do Seo Joon é impagável, ali ele se apaixona por ela e fala e cara que nunca sentiu por ninguém o que estava sentindo por ela (ai ai). Já disse que isso tudo acontece no primeiro capitulo dessa nova fase?! Pois é, a partir de agora não falo mais nada, assistam e suspirem, pois a história desses dois é linda e complicada, pois seus pais irão se reencontrar e eles não poderão ficar junto por causa da mãe de Seo Joon, que é uma chata, dramática e bêbada (ela também era do grupo deles nos anos 70).
Gente, e a trilha sonora?! bom eu tenho a trilha no meu celular de todos os K-Dramas que eu vi e o que eu mais escuto é a trilha de "Love Rain" que é mais do que lida e super importante no drama, tem uma cena em que os dois (nos anos 70) dividem um guarda chuva amarelo e In Ha escreve uma música sobre isso e essa vira o tema deles, cantado pelo lindo ator Jang Geum Suk (In Ha e Seo Joon), e é claro o nome da música é "Love Rain". Tem música também (tema do casal na atualidade) da Tiffany, também Girls Generation e sem falar na ambientação que é linda, flores lindas, cenários lindos e atores lindos.
Eu sei que vale muito a pena ver esse casal fazendo de tudo pra dar certo :)
Onde encontrar:
Dica! Gostou, ficou interessado em algum dorama?! baixa logo porque hoje tem link e amanhã talvez não, isso acontece muito com os doramas.
Comentários
Postar um comentário
Conte-nos o que achou