My Love From The Star




Onde encontrar

SAED

Drama: My Love From The Star (English title) / You Who Came From the Stars (literal title)

Hangul: 별에서 온 그대 / Byeoleseo On Geudae

Diretor: Jang Tae-Yoo

Escritor: Park Ji-Eun

Emissora: SBS

Episódios: 21 + Especial de 2min.

Data: Dezembro, 2013 - Fevereiro,  2014


Alerta de spoiler
Antes de começar a ler.. entre no clima -  Hello/Goodbye

Essa é uma história de Yoo Se-Mi que amava Lee Whi-Kyung que por sua vez amava Cheon Song-Yi que por fim amava Do Min-Joon que não podia amar ninguém pelo menos não nas vésperas de ir embora.
Brincadeira.. essa história não é tão simples assim.

Primeiro lugar.. não sei como chamar esse drama, não sei pra quê sempre tem nomes alternativos e, com esse em especial, parece que todos os títulos pegaram. Então resolvi usar o que o viki usa.
Segundo lugar.. esse drama, pra mim, não foi um clichê qualquer. Não teve aquela melação, aqueles mal entendidos que duram episódios, ninguém perdeu a memória e.. não teve uma bitch que tenta roubar o bofe. E os pucos clichês que teve, foram perfeitos e deu pra entender e relevar, como a "viagem" no final.. (sorry.. spoiler)


A história é sobre um alienígena, Do Min-Joon, que ao chegar na terra salva uma menina (na verdade, ele quem a colocou em perigo), mas depois ele acaba a salvando inúmeras vezes e acaba salvo, por duas vezes, assim a garota morre e ele fica devastado.
Séculos mais tarde, ele conhece Cheon Song-Yi, uma atriz famosa que acaba indo morar no apartamento ao lado do dele e para completar, ela é aluna do mesmo.
A garota, muito cara de pau, acaba forçando uma aproximação e logo Min Joon descobre que ela é a cara da menina que morreu séculos atrás.
Min Joon tem diversas previsões sobre Song-Yi, e assim acaba salvando a menina muitas vezes, assim os dois acabam passando muito tempo juntos, culpa também das bebedeiras da menina que acabava sempre buscando abrigo no apartamento ao lado.
Na história temos Whi-Kyung, filho de um chaebol, é apaixonado há 15 por Song-Yi e Se-Mi que é apaixonada há 15 anos pelo Whi-Kyung.
Destaque na história para Han Sun-Young, rival de Song-Yi, que acaba sendo morta pelo irmão de Whi-Kyung, mas a culpa cai em Song-Yi pelas pessoas acharem que foi um suicídio por causa das brigas das duas.
Neste tempo a história vai se desenrolando, Lee Jae-Kyung tentando matar Song-Yi e todos que entrarem em seu caminho, enquanto isso Do Min-Joon tenta não se envolver com a famosa atriz, já que só tem mais 3 meses pra viver na terra.
O drama fez muito sucesso na Coreia, ocupou muito bem o lugar de The Heirs (até superou e muito, diga-se de passagem) e terminou em primeiro lugar em audiência em Seul e segundo na nacional.
Eu acredito que grande parte do sucesso do drama tenha sido a atriz principal Gianna Jun, nossa.. que personagem, super divertida, mas tiveram muitos momentos que me deram raiva dela. Eu não seria amiga dela na vida real e isso é um ponto muito forte, a mocinha apesar de meio burrinha, não era nada simpática com os outros, era super egoísta e queria ser superior.. na verdade, acho que ela foi a vingança das secundárias, afinal, ela tem toda a característica de uma secundária. 
Pensem nos outros dramas, a menina que confessa seu amor, que persegue, que tem certeza de que todos os homens caem ao seus pés, essas são características de secundárias mimadas que não ficam com o mocinho, mas o que faz ela ser a principal (além do par romântico) é a simpatia (mesmo sendo antipática com a maioria), a parte cômica e a ingenuidade. ou não, essas características são de secundárias também, lembram-se da Seo Na-Yoon de Protect The Boss?
O legal é que a história é o mais real possível (ok.. tirando o fato do cara ser um alien).. 
Cheon Song-Yi não acredita em coisas clichês, acha que sempre é amada, mas não acreditava que pudesse cair de amor por um cara.
Quando ela percebe que gosta dele, faz de tudo, muda completamente, para de pensar, esquece todos e só quer ficar com ele, mesmo que isso a faça se sentir rejeitada e humilhada.

Sobre o Do Min-Joon..

400 anos na terra e o cara não relaxava, não curtia e nem acompanhava a evolução tecnológica do mundo em que estava vivendo.
Maaaaaas.. nosso alien não fica nem um pouquinho atrás de Cheon Song-YiKim Soo-Hyun se mostrou um E.T. com um físico perfeito, inocente, inteligente e apaixonado. Foi bom vê-lo fora de todo aquele sofrimento de "The Moon That Embraces The Sun".
No começo parece ser a típica história do cara que gosta da encarnação da unica garota que ele amou, mas não é isso. O amor dele com a primeira menina, pra mim, foi fraternal.. mesmo ela gostando dele, parece que ele a protegia com um amor puro, de hyung e dongsaeng. Já quando estamos na segunda parte, ele fica intrigado com a aparência delas.. Uma coisa que eu não aceito, é como ele salvou a Song-Yi do acidente de carro e nunca mais quis saber.. tipo, era a cara da menina de séculos atrás, ele a salva e some.. isso achei um erro, assim como os amigos dela reconhecerem ele (a menina pela foto, R U Kidding me?) e ela mesma, nada.
Mas, voltando..
Ele começou a gostar dela, mas nada demais.. nada que te faça ter um sangramento nasal e isso é que foi legal, foi um começo normal.. posso dizer que ela ganhou ele pela insistência. No final ele finalmente diz que se apaixonou por ela desde a primeira vez, mas não demonstrava. 
Ele começou querendo protegê-la, mas ele é sensato e sabia que não podia se relacionar com uma humana logo agora, mas, qual homem, seja humano ou não, não vai gostar da Cheon Song-Yi? como ela mesma dizia. Assim, quando ele se deu conta de que estava apaixonado por ela, aí sim, passamos a ter sangramentos nasais.. quanto mais se aproxima o momento em que ele vai ter que voltar para as estrelas e quanto mais eles se aproximam e decidem ficar juntos, mas ele sofre.. e ele chorando é de cortar o coração.

BEIJOS

Esse foi um drama que teve uma quantidade considerável de beijos e beijos de qualidade.


Esse foi lindo ^^
Chorei largada :'(



Meu favorito <3

Finalizando o relacionamento deles..

Cheon Song-Yi correu atrás, fez TUDO o que pode pra agarrar o Do Min-Joon. 
Conseguiu fazer um Alien de sabe se lá quantos anos a se apaixonar por ela e olha que ele procurava manter distância dos humanos e Do Min-Joon fez o que pôde para fazê-la feliz.
Uma coisa clichê que lembro foram as cenas de ciúmes, muito fofas.. quando ele ouvia a conversa dela, quando a mãe dela fala que ela vai noivar com o Whi-Kyung, ele fica morrendo de ódio e mais fofa ainda são as cenas em que ele imagina o futuro com ela. <3


O drama todo foi muito bom, o vilão da história foi um Sr. Vilão, deu um ódio mortal desse personagem, já não fui com a cara dele em Thank You, nesse drama piorou de vez.
O quarteto amoroso foi legal também, Whi-Kyung foi um fofo, mas o único momento em que eu torci por ele foi quando ele a salvou do acidente na gravação, estranhamente nesse drama eu não tive dúvidas do mocinho principal, porque a mocinha era cheia de falhas, então quanto mais eu tinha raiva dela quando ela ficava muito no pé dele, mais eu torcia por ele dois. Sobre a Yoo Se-Mi, eu entendo ela,  difícil ser amiga da Song-Yi, mas quando ela pede o papel secundário para a mesma, achei sacanagem, a garota já tava na merda e mesmo que a Song-Yi se achasse muito, ela sempre tentava cuidar da Se-Mi (vide cena do camarim onde ela pede para as meninas não deixarem a Se-Mi de lado).
Normalmente, quando é um quarteto amoroso, costumo torcer pro casal da friendzone ficarem um com o outro, mas achei a Se-Mi muito sem sal para o Whi-Kyung. Ele definitivamente merecia algo melhor, então não torci por eles.

Outra coisa muito interessante nesse drama foi o fato dele mostrar como são os fãs coreanos..
Hoje um idol tá no topo, amanhã ele entra em um escândalo e é odiado pelas mesmas pessoas que se diziam fãs. E o pior do que as humilhações, os xingamentos e os desejos de morte é o fato de existirem as sasaengs (haters, acho que posso chamar assim, mas é mais complicado que isso), essas pessoas realmente tentam machucar ou até matar o "idol".


CENAS
  1. Um grande erro foi na cena da intoxicação, num momento Do Min Joon estava fazendo lavagem em Song-Yi , no outro eles estavam em outro lugar e ela super bem, corada, brincando e gritando.
  2. A Indireta de casamento -  Song-Yi tinha certeza de que queria casar com Min Joon, assim ela tentou de tudo para fazê-lo pedir a mão dela, mas o moço pensava demais e acabava desistindo na hora, como na cena em que ele coloca balões no carro para pedi-la. Seria fofo, mas acabou pedindo numa outra hora, o que não deixou de ser fofo.
Quando ela descobre que ele não envelhece e ele já
vai completar 30..
Realmente triste haha
A cena do "casamento" deles.
Ela faz um vídeo cantando "Marry You" do Brunos Mars.
Preciso dizer que desidratei???
Fiquei assim:
Assista ao vídeo aqui

Uma das coisas mais legais foram os especiais de créditos.
Adorei a ideia e vou sentir falta nos outros dramas.
Ver uma cena sobe outro angulo de outro personagem
foi maravilho.
As cenas bêbada.
Foto pra SNS e com legenda errada..
Muito Song-Yi
Personagem recorde em idas ao hospital.
Quem quer o Do Min Joo como professor?

PERSONAGENS


You Who Came From the Stars-Gianna Jun.jpgKim Soo-HyunYou Who Came From the Stars-Park Hae-Jin.jpgYou Who Came From the Stars-Yoo In-Na.jpg
Gianna JunKim Soo-HyunPark Hae-JinYoo In-Na
Cheon Song-YiDo Min-JoonLee Whi-KyungYoo Se-Mi
You Who Came From the Stars-Shin Sung-Rok.jpgYou Who Came From the Stars-Na Young-Hee.jpgYou Who Came From the Stars-Eom Hyo-Seop.jpgYou Who Came From the Stars-Ahn Jae-Hyeon.jpgYou Who Came From the Stars-Hong Jin-Kyung.jpg
Shin Sung-RokNa Young-HeeEom Hyo-SeopAhn Jae-HyeonHong Jin-Kyung
Lee Jae-KyungYang Mi-YeonCheon Min-KooCheon Yoon-JaeComic Book Store Owner Hong
You Who Came From the Stars-Kim Chang-Wan.jpgYou Who Came From the Stars-Lee Jeong-Kil.jpgYou Who Came From the Stars-Sung Byoung-Sook.jpgYou Who Came From the Stars-Lee Il-Hwa.jpgYou Who Came From the Stars-Oh Sang-Jin.jpg
Kim Chang-WanLee Jeong-KilSung Byoung-SookLee Il-HwaOh Sang-Jin
Jang Young-MokLee Beom-JoongHong Eun-AhHan Sun-YoungYoo Seok

Tiveram duas participações muito especiais..


Suzy do Miss A.
Que foi namorada do Soo-Hyun em Dream High
Dara do 2NE1 que apareceu rapidinho no
ultimo episódio.


Para finalizar, quem aí assistiu ao drama e está com saudades?

Vocês pode matá-la assistindo ao Running Man (programa de variedades coreano super divertido) especial My Love From de Star. É o episódio 185, só tinha legendado pelo Siwon fansub, mas infelizmente o site foi excluído e agora eles estão só com o fórum, não sei se já re-uparam. Quem puder, assista em inglês.

Running Man 185
Por ultimo, tem um filme "The Thieves", onde nossos lindos protagonistas também contracenaram juntos. Eles até se pegam, mas o Soo-Hyun quase nem fala, o papel dele foi muito pequeno mas vale a pena ver esse corpo sem camisa fazendo flexões, ô se vale a pena  e ela brilhou, teve bastante destaque.
O filme achei no Siwon Fansub 

The Thieves

Amei cada episódio.
Adorei o final e não teve nada no drama que eu não tenha gostado, apesar de uma falha ou outra como a da lavagem estomacal, maaas super dá pra relevar.
amei amei amei e indicarei sempre <3


- O amor é mais perverso para aqueles que não acreditam nele.
E no final, foi assim. Duas pessoas que não acreditavam no amor e se amaram perdidamente. 


Comentários

  1. Adorei esse dorama no começo nem pensei que ia virar uns dos favoritos meus...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Conte-nos o que achou