Gênero: Comédia, Romance
Tempo: 117 min.
Exibição: 16 de setembro de 2010
Direção: Hyeon-seok Kim
Roteiro: Hyeon-seok Kim
País de Origem:Coréia do Sul
Peguei o Cyrano Agency pra assistir por culpa do dorama em lançamento, Datting Cyrano Agency da série OH BOY (Shut up! Flower Boy Band, The Boy Next Door e Flower Boy Ramyun Shop. Datting Agency não teve "Boy" no nome, mas é da séries dos meninos bonitos). Foi por curiosidade,não li a sinopse (tenho feito muito isso), comecei a ver e gostei - Apesar do filme ser bem parado como a maiorias dos filmes Sul-Coreanos -.
O filme lembra a história do Hitch - O conselheiro amoroso por ser "uma empresa" que ajuda na conquista das pessoas apaixonadas, em Cyrano Agency temos um grupo de amigos que snham em abrir um teatro, mas por falta de grana arrumar um job inusitado para arrecadar fundos para o sonho deles, então eles usam de seus talentos, sejam pra produção, pesquisa, encenação, etc para juntar os casais.
Temos como principais a Park Shin Hye (The Boy Next Door) que é a mais centrada da companhia, o Byung Hoon que é o chefe, possui alguns segredos amorosos, Sang-Yong que é um jovem empresário bem sucedido que após ter se engasgado por um chiclete jogado pela Hee-Joong (vide noiva do Jun Pyo, valeu Alayana.. nem tinha reparado) decide procurar a ajuda inusitada do teatro.
O Sang-Yong (empresário), na minha opinião teria se saído muito bem sozinho, pois ele era alegra, tudo o que a menina tava precisando, ainda tem o fato do chefe da Agência sabotar as operações porque a menina é a ex namorada dele, a qual ainda tem fortes sentimentos por ela.
Achei o romance deles muito morno, a menina quase não demonstra afeto nem quando é pedida em casamento, parece aqueles relacionamento onde alguém (ou os dois) acha que está na hora de um, relacionamento sério ou casamento por isso decide ceder á alguém que parece legal.
Vou dar uma resumida nos fatos.. não leia se não quiser ler SPOILER..
O nome da Agência Cyrano, é por causa de um escritor que se chamava Cyrano (história verdadeira). Ele era muito feio e amava sua prima Roxane que era cortejada por Cristian, Cyrano escrevia os poemas para Cristian recitar à Roxane, assim ela se apaixonou por ele. Ao que dá a entender no K-Movie é que Cyrano teria ficado com Roxane, mas fiz umas pesquisas (Wikipédia :p) que diz que Cristian se feriu muito na guerra e morreu, depois foi Cyrano e no seu leito confessou à Roxane a verdade, a mesma teria dito que o amava lamentado ele ter se confessado tardiamente. Resumo, os dois homens morreram e Roxane se casou com outro. O importante nessa história para o K-Movie é a mensagem que o pessoal da agencia é o Cyrano, fazendo os casais se apaixonarem por intervenção deles e fica mais claro com o triângulo (quarteto) romântico que se forma.
O chefe e a amada dele e do empresário se gostavam muito (vimos em flashbacks), mas por uma falha do chefe que traiu a menina eles se separaram, mas ao se reencontrarem algo começa a ressurgir mas no final ela vê que não vale a pena investir em uma relação sem confiança, vemos isso no final quando ela percebe que seu ex estava envolvido com seu atual, percebendo falas e músicas que só eles dois conheciam, mesmo assim ela decide aceitar o pedido de casamento do empresário.
Ao final, vemos Park Shin Hye sendo a contratante dos serviços da Agência e tentando conquistar o chefe. Já dava pra ver muito antes que ela gostava dele.
Bom, não tem muito o que falar do filme, eu esperava mais mesmo não tendo visto a sinopse, mas por causa do dorama.
O romance foi muito fraquinho, só salva as cenas do empresário. No final ele fala que assistiu ao filme do Cyrano e que simpatiza muito com Cristian, pois é difícil para um homem não saber como se aproximar da mulher que ama e ter que pedir ao homem que também gosta dela para o ajudar. Acho que a situação de ambos é bem difícil, mas neste caso, torci mesmo para Cristian, ou melhor, o empresário.
A história aborda o amor e a confiança e tem uma frase bem bonitinha dita pelo chefe:
"Não amamos por causa da confiança, mas confiamos porque amamos."
Minha classificação se deve ao fato de que o filme poderia ter sido melhor, é um filme pra passar o tempo. A história é boa, mas não foi bem explorada, os atores são muito bons, mas também não conseguiram segurar a falta de conteúdo.
Para finalizar, veja esse vídeo de It Was You - interpretada pela Park Shin Hye e Lee Min Jung que está na trilha do filme. Dá pra ver algumas cenas e descobrir um pouco a ambientação do filme.
Comentários
Postar um comentário
Conte-nos o que achou