Onde encontrar
▼
Abertura e Encerramento + Bônus Encerramento versão Kurama
Oi gente, estava meio sumida do meio blog, pois estava resenhando para o site "Suporte Yö", mas como lá é sobre doramas e eu precisava falar para o mundo desse anime maravilhoso eu retornei e pretendo escrever mais por aqui.Hoje eu vou falar sobre esse shoujo maravilhoso que descobri ao ler uma postagem sobre o "Inu Yasha" (que eu amoooo) então li nos comentários que existia um anime parecido e não pensei duas vezes em conferir.
Realmente existem algumas semelhanças, mas não são gritantes e não tem como comparar, são histórias diferentes com poucos pontos em comum e não é só com o Inu Yasha, Kamisama lembrou pra mim mais s a história do Fruits Basket e os traços também são muito parecidos. As semelhanças com Inu Yasha está na humana com um Youkai ( em Fruits Basket também), o personagem principal tem cabelos brancos, orelhas e é mau humorado, teve um relacionamento complicado, já foi mau e está tentando se recuperar, a mocinha começa a gostar primeiro e se esforça ao máximo para ser vista como mulher. Ok, colocando assim são mesmo muitas semelhanças, mas gente no finalzinho aparece um cara muito estranho, magricelo que parece a menina que parece um homem em Fruits Basket, prestem atenção no festival no último episódio.
Vamos à resenha?
Kamisama Hajimemashita, (em tradução livre, Começando a ser Deus) é um anime shoujo de 2012, que conta com 13 episódios e um OVA (provavelmente terá uma segunda temporada, Thank God).
A história gira em torno de Nanami que é despejada de sua casa por causa dos vícios de seu pai e se vê sozinha e sem lugar para ir. Por coincidência (cof cof) ela acaba ajudando um homem e como agradecimento ele dá sua casa para a menina morar, já que ele diz estar indo embora e não tem com quem deixar os cuidados de sua casa.
Ao chegar no local, Nanami percebe que trata-se de um templo antigo e ao entrar, dá de cara com criaturas estranhas, sendo uma delas um homem raposa muito mau-humorado que quase a devora. Na confusão toda, Nanami descobre que o homem, além da casa, havia lhe deixado o cargo de Deusa da terra, logo para ela, uma simples humana, e por isso o Homem Raposa, Tomoe, não aceita ser o "servo" de um ser fraco.
No templo exitem dois seres protetores, são criaturas pequenas e muito acolhedoras, são sempre fiéis ao Deus que elas servem e por isso ajudam muito a Nanami, apesar delas não possuírem grandes poderes e força.
Tomoe ao saber que seu Deus o deixou aparentemente para sempre, mostra-se aliviado por não ter mais a quem servir e vai embora, o que faz Nanami ter que ir atrás dele para pedir ajuda com essa coisa de ser Deus. Acontece que existem criaturas doidas para comer um
Deus, ainda mais sabendo que a nova Deusa é uma humana fraca. Nessa parte acontece as frases mais engraçadas, Nanami fica feliz ao ver que Tomoe foi em seu socorro, enquanto ela estava quase sendo comida por uma bruxa, mas ele não tinha a intenção de ajudá-la e sim de assisti-la sendo morta (isso ele disse da boca pra fora, na verdade ele só queria que ela implorasse por ajuda). Mas Nanami era muito orgulhosa para implorar ajuda de um cara tão cheio de si e no ultimo momento, quando estava para morrer ela deu um beijo em Tomoe o que a tornou uma espécie de mestre e ele foi obrigado a salvá-la.
Aparecem outros personagens incríveis, todos Deuses ou demônios, como o Kurama que é um demônio, mas no nosso mundo ele é um astro pop. Ele é o único que tem trilha sonora, é super carismático e vocês também vão gostar dele. Têm o familiar cobra, que é uma cobra mesmo, gosta da Nanami, mas vez ou outra faz algumas intrigas e temos Mikage, que é o verdadeiro Deus da Terra.
As cenas de romance são mega fofas, as de ciúmes mais fofas ainda, o Tomoe demonstrando preocupação com a Nanami é a melhor coisa do mundo. Eu não via um shoujo tão bom há muito tempo, estou lendo o mangá em inglês (tamanho desespero) e estou ansiosíssima por uma segunda temporada. O final foi espetacular, sério, não podia ser melhor, perfeição define.
Tão esperando o que aí? já tão baixando né??
Então é isso gente, em breve voltarei com mais animes.
Comentários
Postar um comentário
Conte-nos o que achou