Tonari no Kaibutsu-Kun



Onde encontrar

Oi gente, voltei com um novo anime shoujo, que é do final do ano passado, bem recente. Eu assisti aos primeiros episódios no ano passado mesmo, mas parei e voltei agora, são 13 episódios e passam voando, é gostosinho de assistir, mas não conseguiu entrar na entrar na minha lista de favoritos.


A história é sobre uma garota chamada Shizuku Mizutani que é obcecada pelos estudos e tem por missão fazer com que o problemático Haru Yoshida volte para o colégio. Haru é um garoto difícil, quedá medo, mas que sonha em ter muitos amigos, depois de sua primeira tentativa falha, Shizuku consegue despertar o interesse de Haru e logo no primeiro episódio ele confessa que a ama e dá um beijo (este que é único em todo o anime).
A história dá algumas reviravoltas, quando Haru diz que a ama ela não sabe o que fazer e quando ela confessa que o ama ele diz que não a ama do jeito que ela o ama, daí complica tudo, até ela resolver ficar totalmente fria e dizer que não o ama, daí ele assume seus sentimento.
Bom, essa pe uma situação comum, muitas pessoas só gostam quando não gostamos delas e isso complicou muito a vida amorosa dos dois.
Como sempre, as coisas esquentam quando aparecem os rivais, tanto pra Haru quanto pra
Shizuku, ás vezes torcemos para os rivais (pelo menos eu, hahaha). Tem personagens tensos, como o irmão do Haru que é muito estranho e até hoje, no fim do anime, não entendi muito bem a relação deles, do por que todo aquele ódio. Como a história é basicamente sobre amizade, sobre pessoas diferentes que querem ter amigos, ou que precisam de amigos e não sabem ainda, tem muitos personagens legais, como a Natsume, que é super divertida, tem um blog na internet e participa de diversos fóruns onde ela é super popular e tem muitos amigos, a única coisa chata nela é que ela é muito bonita e sempre fala isso, que é difícil ser linda porque as meninas a veem como concorrência e os meninos só querem ficar com elas, ainda no grupo deles temos o Sasaya Kun que é jogador de beisebol e que vai gostar da rival da Shizuku (nada forte, não passam de rostos ruborizados), falando brevemente na rival, Chizuru Oshima, é uma garota insegura, que sofre bullying e que gosta do Haru, mas eu amei essa personagem por que ela não arma nada, até mesmo fala coisas que ajudam o Haru com a Shizu, temos o rival do Haru, Yamaken, que é refinado, cheio de si, seguro,mas que tem o defeito de competir com o Haru, então mesmo gostando dele, não sei se o sentimento dele pela Shizuku é verdadeiro ou uma simples mania de perseguição e, por ultimo, tenho que falar do Mi, o primo do Haru que é um jovem adulto dono de um espaço de jogos, eles vive com o Haru a muito tempo, é super sensato e lindo. Shippo muito ele com a Natsume. Ah, tem um personagem super importante também, o Nagoya, que é um galo que fica sob os cuidados de Haru. ^^

Bom gente, o anime tem mais coisas engraçadas do que fofas, muitos reclamam do ultimo episódio, mas eu achei a coisa mais fofa do anime todo, o romance é fraco, mas não te dá muita raiva, pois sabemos que os principais se gostam mesmo sendo imbecis, aliás, todo mundo se gosta nesse anime, é aquela história de Maria que amava João que ama Laura e assim vai..

Recomendo para distração, são 13 episódios bem leves, dá pra ver numa boa.

Espero que tenham entendido o resumão, mas é que não tenho muito o que falar desse anime. Assistam e comentem, por favor! ^^



Comentários

  1. Vi o anime há bastante tempo atrás e gostei (:
    E claro! Eu espero sempre mais romance do que é suposto acontecer nos animes, mas pronto. Serviu para matar saudades, já que ando meio parada nesse mundo :b

    ResponderExcluir
  2. Rafaela, eu curti também, mas não tanto quanto eu gostaria e os personagens principais são um tanto irritantes na maior parte do tempo.
    Eu estou voltando agora a assistir animes, estava a muito tempo parada, se você ainda não assistiu "Kamisama Hajimemashita" eu super recomendo, assisti há algumas semanas e me apaixonei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Conte-nos o que achou