Guia Prático de uma Otome - Dorama



Okay, demorou muuuuito, mas saiu o meu último post da série "Guia Prático de uma Otome" e, como já havia comentado, termino com doramas. A minha paixão e vício dos últimos 2 anos (sim, só tem isso que estou nesse mundo doramático).

Mas o que falar desse mundo que mal conheço e já considero tanto?
Sim, estou a pouco tempo nesse mundo, mas já vi muita coisa. Como toda viciada que não quer procurar reabilitação a minha doença só piora. E em qual estágio estou ultimamente? Assistindo 4 dramas ao mesmo tempo, em lançamento e, ás vezes, assisto sem legenda mesmo, quando estou muito curiosa (como fiz com Prime Minister is Dating).


Antes de começas a falar dos meus doramas favoritos, vamos à algumas curiosidades:

Essas aqui eu tirei do :

"A personalidade masculina retratada em doramas, do homem sensível, doce, atlético, amoroso... com corpo exuberante... Causou nos últimos anos um turismo expressivo de mulheres em busca de maridos coreanos. As japonesas com idade de 30+ são as que mais aderiram a esse turismo."

"Assistir doramas sul-coreanos é considerado um crime com pena de morte na Coreia do Norte. Geralmente os doramas são contrabandeados e vendidos no 'mercado negro'. No ano passado, 2013, 80 civis norte-coreanos foram mortos fuzilados em praça pública por terem assistido doramas produzidos pelo Sul. 

Dream High fez tanto, mas tanto sucesso em seu lançamento, devido mais por ter estrelas kpop em ascensão, que foi até DUBLADO para o espanhol." 
"O drama é Winter Sonata, lançado em 2002 e com 20 episódios... É record de audiência em quase todos os países da Ásia em que foi exibido. Até hoje é considerado o dorama mais exportado da Coreia do Sul. Record de lucros, se tornando o dorama mais rentável do mundo, e não para por ai... O drama foi gravado na ilha de Jeju, na Coreia do Sul, devido a ele o turismo na ilha quadruplicou, a ponto de construírem duas estatuas na ilha dos protagonistas retratando uma cena do dorama (em que se beijam), o ator Bae Yong-joon, que foi um dos protagonistas, atualmente é considerado a maior estrela (ator) coreano no Japão, a ponto de paralisar as atividades de um dos maiores aeroportos do mundo durante sua visita ao país em 2004, o primeiro-ministro japonês na época considerou o ator até mais influente que ele. O dorama também foi adaptado para versão anime e musical. E é o dorama precursor da onda Hallyu, que expandiu séries coreanas e o kpop." 

Não vou falar de todos os doramas que já vi, vou reunir os mais especiais (ou não) pra mim e os que são menos falados em outros blogs.

10 - I do, I do


Esse é um drama que eu me diverti bastante. Foi um dorama bem atípico, tinha uma mulher muito forte como papel principal, tinha um médico lindo, perfeito que se apaixona por ela, mas que no final ela acaba preferindo o pobre estagiário dela. A diferença de idade parece que fortaleceu o relacionamento. Ela, mais velha, e com um coração totalmente fechado e que importava-se somente com os sapatos (era design de sapatos). Numa noite ela acaba dormindo com o jovem rapaz, e ele logo se afeiçoa a ela.

Foi um drama divertido, dava pra suspirar á vezes, mas foi um dos dramas que não gostei do casal, acho que o cara não combinou com ela, eles ficaram sem química. Ela era perfeita pro médico.


9 - Yamato Nadeschiko Schichi Henge


J-Drama adaptação do anime homônimo. Sunako leva um fora do garoto que gosta e desde então se fecha no mundo e se apega à coisas estranhas.

Sua tia tenta transformar a menina em uma dama e dá á 4 flower boys que morarm em sua pensão a difícil tarefa. Eis que um deles começa a ter afeto pelo menina e depois ela por ele.
Pra quem viu o anime e gostou, vai gostar ainda mais pelo fato de não ver a Sunako em forma de chibi, o que, pra mim, era muito irritante. Eu gostei bastante do dorama, a história dos personagens se desenvolve melhor e tem a linda cena do beijo. *.*


8 - Protect The Boss



Um dos xodós. Eu comecei rindo horrores (sério, nunca ria tanto em um drama) e do meio até o final foram suspiros e choro.

A história é muito legal. Vou comentar mais ela no tópico do Master's Sun, porque achei algumas coisas bem parecidas.
A personagem principal é forte, uma característica que eu prezo muito, um dorama sempre ganha pontos comigo quando têm uma personagem feminina forte. e ela era mega forte, era uma "bad girl" que vira secretária de um riquinho cheio de problemas com contato físico e germes. Precisa falar que os dois se apaixonam? Não, né, mas eu amei o fato de não ter tido "mimimi", ele nunca duvido do amor dele por ela, nunca menosprezou ela por ser pobre, não ser fina e outras faltas de características que chaebols prezam. Ela, sempre foi relutante em gostar de um chaebol, mas como ele fazia de tudo pra ela gostar dele e tentava sair do mundo dele para entrar no dela ela acabou se rendendo. E esse foi o primeiro quarteto amoroso que eu me lembro. E.. ameeeei muito. Não tinha um vilão, outra coisa que eu prezo e doramas, a menina que tinha tudo para infernizar a vida da principal era só um pouco mimada, mas ninguém teve raiva dela em nenhum momento. Sempre torci por ela e o primo do principal.


7 - That Winter, The Wind Blows



Esse drama é digno de ser chamado de drama.

Uma menina cega que vai conhecer o irmão no dia em que o mesmo sofreu um acidente e morreu, eis que ela acaba achando que seu irmão é o amigo dele, que tem o mesmo nome, e como esse amigo está com a corda no pescoço e devendo uma fortuna para agiotas, ele decide tomar o lugar do amigo, eis que acontece o que? Ele se apaixona por ela e depois ela por ele. Apesar de ser cega, ela não era boba e isso deixava o dorama mais interessante e também mais esquisito, pois tipo, ela não sabia que eles não eram irmãos e ainda sim gostava dele, maaaaass..
Os personagens são ótimos, os atores que deram vida à eles foram excelentes. O drama é mais misterioso do que outra coisa. Você vai ficar aflita, com raiva, pode chorar (pouco, mas pode) e não tem muitas cenas de suspirar, somente o final, que é fofo e desenrola toda a história, vale a pena ver.

6 - City Hunter



Lee Min Ho interpreta um jovem que foi criado pelo seu tio sob severas regras. Após uma conspiração entre as Coreias e a traição da Coreia do Sul com seus próprios soldados,  Steve Lee dedica a sua vida e a de seu sobrinho para vingar a morte de seu irmão. Com isso ele bola uma grande trama na tentativa de fazer todos os envolvidos pagarem, mas há algo maior relacionado com o presidente, algo que a gente só descobre no surpreende ultimo capitulo.

Mesmo a trama sendo tensa e com muita ação, temos sim espaço para o amor e é quando Lee Yoon Sung encontra Kim Na Na que tem seu pai muito doente no hospital. Kim Na Na é uma garota muito forte que é segurança do presidente, muitas coisas acontecem, até a separação do casal após Yoon Sung tentar protegê-la dele mesmo.


5 - 49 Days


Meu amor doramático, chorei muito e suspirei com a fantasminha descobrindo o amor de seu amigo, que ela achava que não gostava dela, personagens intensos, muitos vilões, um noivo ridículo, uma "melhor amiga" da onça, uma mulher que vive isolada, um amigo apaixonado e um fantasma com um assunto inacabado.

É um drama apaixonante que todo mundo tem que ver, só que fique claro: O final é uma bosta. Tipo.. não ferraram com a história, dá pra entender tudo o que acontece, mas foi ridículo. Os dois já sofreram tanto, ela ficou tanto tempo em coma pra terminar daquele jeito. Interpretem coo quiserem, to dando spoiler, mas não superei até hoje esse drama. :'(

4 -The Heirs



Uma palavra: Mais do mesmo

Foi-se criado muita expectativa em torno desse drama.
Lee Min Ho grande elenco (bota grande nisso, um monte de famosos juntos) num drama colegial.
Eu ainda ou #TeamYoungDo e The Heirs me fez repensar meu amor pelo Lee Min Ho. Calma, gente, ainda gosto muito dele e verei todos os dramas, mas eu tenho achado ele sem expressão, tipo, comparado com o Woo Bin que me fazia sentir a dor dele só no olhar e as mudanças de humor transmitidas com mudanças incrivelmente rápidas, dava muita veracidade à situação. Eu indico The Heirs, mas não tá no meu Top favorito, mas achei que tivesse que falar sobre ele aqui. Acho que para as pessoas que verem agora e não acompanharam todo burburinho, acho que elas tendem a gostar mais por não ter tanta expectativa.
Acontece que Kim Tan foi a tentativa de tirar o bad boy do gosto feminino, quiseram colocá-lo como aquele personagem bonzinho que tá sempre perto da menina e no final acaba perdendo pro bad boy, acontece que o bad boy foi tão sofrido e verdadeiro que a maioria preferiu o outro ao invés do amado Lee Min Ho. Eles erram ao fazer o personagem tão sofrido para o Woo Bin, se queriam que todos preferissem o bom garoto, deviam ter colocado o Young Do como mal mesmo, como egoísta e alguém que nunca iria ajudar o casal principal e ficar junto e nem ajudar ninguém. Sei lá.


3 - The Greatest Love



Aqui começa minha seção Kong Hyo-Jin. Os próximos dramas também são com ela e em The Greatest Love foi um drama marcante, já que deu muitos prêmios de atuação pra ela.

Esse drama foi um amor imenso. Comecei a vê-lo junto com Master's Sun e parei no primeiro episódio dos dois, mas após ler uma resenha do Divaneando voltei a ver e... Sou louca varrida por eles agora.
Drama das irmãs Hong, the greatest love é daquele drama que a gente fica com pós depressão. 
Kong Hyo Jin faz o papel de uma mulher que sofre com a parte ruim da indústria do entretenimento, na sua adolescência ela era a mais popular de uma Girl Band, mas após um incidente misterioso, a band acabou e todo os fãs, principalmente o ridículo do empresário.
Nisso, Goo Ae Jung tenta seguir sua vida passando por cima de toda humilhação, até que ela encontra o super popular ator Dokko Jin (suspiro <3), de cara ele não gosta dela (na verdade não gosta de ninguém) mas ela vê nele uma chance melhorar a sua imagem e implora por ajuda, acontece que Dokko Jin passa a ajudar a menina mesmo não querendo, porque estranhamente seu coração reage à um antigo single de 10 anos da band da menina e isso o deixa muito intrigado. Por que o coração de Dokko Jin bate mais forte por causa da voz de Goo Ae Jung?
Gente, o que eu sei foi que eu surtei muito com esse drama. Tem muitos outros personagens, tem as outras integrantes da band, a menina que ninguém gostava na época agora é a mais famosa e sempre tenta humilhar Goo Ae Jung ( e ela é ex namorada de Dokko Jin e mais tarde vai grudar no médico que gosta da Goo Ae Jung).
Eu acho esse drama muito importante pra todo fã entender um outro lado da cultura coreana, sabe as sassaengs? essa mesmo, as psicopatas que gastam seu dia perseguindo os idols, nesse drama vemos um pouco disso, quando um idol deixa de ser idol, ele vira odiado e sofre todo tipo de agressão física ou verbal e e isso reflete na família também, como no caso da personagem que não deixava seu sobrinho contar que eles eram parentes, senão o garoto sofreria agressão na escola também.
Esse drama tá com certeza no meu top 3. Ameeeeeeei <3


2 - Master's Sun


As irmãs Hong parecem gostar muito da Kong Hyo Jin.

Master's Sun é um drama do estilo comédia, romance e terror. Sério, os fantasmas me assustavam mais que alguns dramas que tem como objetivo assustar.
Gong Shil após um acidente passa a ver pessoas que já morreram e normalmente esses fantasmas pedem favores, cansada e assustada ela encontra no empresário Joong Won o abrigo que tanto ansiava, toda vez que ela p toca, os fantasmas somem.
Mas Joong Won vive com a sombra de seu primeiro amor que morreu em um sequestro, são muitos segredos que a gente vai descobrindo e o principal deles, só no final.

Após analisar The Greatest Love, percebi que tem muitas semelhanças também com PTB, massss vou legar só com Master's Sun:

Semelhança 1 As duas personagens acabam indo trabalhar com o mocinho (ou nem tanto) após confusões.

Semelhança 2  No início, os mocinhos não estão tão animados com as novas empregadas.


Semelhança 3  Existe um cara legal, fofo e que sempre tenta ajudar a mocinha


Semelhança 4  Existe uma mulher que no início tenta agarrar o principal, mas depois acaba até ajudando a mocinha para que ela fique o mocinho e deixe o caminho livre para o cara legal  e fofo

Semelhança 5  Todos ( ou quase todos) torcem pela mocinha, até mesmo na família ( no caso de Master's Sun, a tia dele era a megera, mas comparando com outros dramas, era uma amor)

Semelhança 6  Existe uma ex problemática

Semelhança 7  Quando tudo está bem, a mocinha se afasta. ( no caso de Master's Sun, apesar de ter tido vontade de matar a Gong Shil, eu achei que o Joong Won mereceu um gelo. No caso de PTB o mocinho sempre gostou da mocinha e nunca teve dúvidas, mas ela era relutante por ele ser um chaebol.)

Ok, não consigo lembra de mais nada.. então vamos continuar.

O que eu mais odeio em dramas é quando alguém tem amnésia. Entendo que era pelo bem do outro e que o amor fala mais alto e tal, mas ver que ele podia voltar a consciência ao ver o cordão, fiquei triste por ela não ter mostrado, entendo o medo de machucar ele de novo, mas poxa, ele tinha o direito de lembrar e decidir ficar ou não com ela.
Outra coisa que eu odeio, personagens que ficam meses e mais um um ano, no caso, separados. Pode acontecer muita coisa em um ano.
O que eu mais gostei foi o fato deles não terem duvidados do amor nem por um momento. Ok, ele achava que podia passar por isso e terminar, mas depois viu que não era assim, que ele não podia deixá-la e ela dizia que queria ir embora por ela, pra esquecer dos fantasmas, asm ela queria esquecer por ele. Senão não tinha aprendido a viver com eles.
Master's Sun é um drama muito gostoso, que a gente vai ter medo, chorar muito (muito) e ter muita raiva (põe raiva nisso).

1 - Thank You


O último da série Kong Hyo Jin.
Thank You foi o primeiro drama que eu vi dessa atriz. O drama é de 2007 e eu me apixonei por ele.

Lee Young Shin é mãe solteira, que por uma falha médica (a médica é a cabeça de cocô de PTB) sua filha contrai HIV. Ela vive sendo humilhada na ilha que mora, e dá tudo de si para bancar os estudos do irmão e cuidar do avô.
Acontece que a médica que cometeu o erro morre e deixa para seu namorado a missão de entregar seu pedido de desculpas para Young Shin e sua filha, o médico é o Dr. Min Ki Seo, severo e de difícil relacionamento. 
Só que esse cara difícil larga tudo, seu emprego, seu dinheiro ao tentar ajudar essa família e acaba acontecendo um dos romances mais legais que eu já vi. Esse ator é perfeito, lindo e fofo e fez um par muito legal com a Kong Hyo Jin.
Como nem tudo é difícil nesse drama, o pai filha de Young Shin volta , um panaca que não serve de nada, e mostra o quão idiota ele é, a mãe dele é uma ajhumma muito irritante que até quase o fim do drama dá vontade de bater muito nela.
O drama é sobre saber ser agradecido pelas coisas que temos, respeitar os mais velhos e ser uma boa pessoa. Tudo isso é Young Shin e isso ela tenta ensinar para sua filha e depois para o Dr. Min Ki Seo,l que não consegue entender como aquela mulher pode suportar todas as coisas ruins e continuar agradecida.
É um drama lindo, com um tema complicado e mostra o preconceito sobre as pessoas soro positivas.
É o drama que mais tenho carinho até hoje.

Bônus:

Resenhas no M.I:








Bônus ++ :


Prime Minister Is Dating




Surto doramático do momento.


YoonA linda, fazendo papel de jornalista que se envolve em um mal entendido com o primeiro ministro e se casa com ele para cumprir a vontade de seu pai que está muito doente.
O primeiro ministro é viúvo, pai de 3 filhos, muito controlador e exigente, mas claaaaro que com o tempo ele cede à alegria e paixão de Nan Da Jung.
Para complementar, temos o Chefe de segurança Kang (Enrique de Flower Boys Next Door) que se apaixona por Da Jung e tem um segredo por trás da sua vontade em trabalhar como segurança do 1º ministro.
É um drama fofo, divertido e não fiquei nem por um momento pensando que podiam colocar outro cara pra ser o 1º ministro (por causa da idade e aparência dele). Esse ator é muito fofo e engraçado. Eu amo cada aspecto do drama que já está na reta final e prometendo muito.

Então é isso gente. Falei de alguns dos meus dramas mais importantes e espero ver muito mais ainda e poder compartilhar com outros fãs a s minhas impressões. Lembrando que não fiz review, só comentei alguns dramas. Algumas reviews já foram feitas e vocês conferem nos links do meu blog e no do Yö que eu deixei. Aguardem review no Yö do drama Prime Minister Is Dating ^^



Comentários