Kimi Ni Todoke J-Movie



Aviso: Esta resenha contém spoiler


Onde encontrar

Olá leitores, hoje venho-lhes resenhar um live action de uma história que eu adoro. Assisti ao anime há muito tempo e no ano passado assisti ao live action, o mangá ainda está em andamento no japão e é lançado aqui no Brasil bimestralmente pela editora Panini.
Como eu assisti ao anime e ao live action há um tempo, eu devo mesclar as histórias e, talvez, contar informações não presentes no filme, mas perdoem-me é que as duas versões estão embaralhadas na minha cabeça.

Os atores ficaram incríveis, caracterização perfeita ^^
O bom do filme, é que você se dedica a ele não por muito mais de 2 horas, então os episódios tensos que me davam vontade de sacudir a Sawako, não seriam demorados e meu sofrimento também não.


A HISTÓRIA

Sawako Kuronuma é uma garota muito tímida que sonha em ter muitos amigos, mas sempre acha que não é tão interessante e menospreza a si mesma.
Ela senta sempre na mesma cadeira e morre de vontade de mudar para poder conhecer alguém. Na volta ás aulas, uma garota senta na sua cadeira quando outra menina a lembra de que a Sawako que senta ali, então provavelmente o lugar era amaldiçoado, vendo a cena de longe ela aborda a menina e sente-se orgulhosa por alguém sentar em seu lugar, assim ela defende que a vista era ótima e que não haveria maldição.
Bom, esse evento é só para vocês terem noção do que acontecia com a menina, ela não era apenas tímida e sem amigos, mas sim, ignorada pelos colegas de classe, exceto por Kazehaya, que sempre tinha um sorriso para oferecer para ela e para todos, ele é sempre muito sociável e Sawako invejava isso, era o único que não tinha medo de falar com ela.
Eles se conheceram debaixo ás Sakuras, no caminho da escola, era o primeiro dia de aula e Kazehaya estava um tanto perdido, desde então a menina invejava o sorriso fácil do novo aluno.
A história sobre a maldição da Sawako aconteceu na infância, sua amiga a chamou sem querer de "Sadako" - Conhecem a Samara do filme "O chamado", então, no Japão o nome é Sadako - e os amiguinhos dela ouviram e começaram a associar a imagem de Sawako - que não ajudava em nada com seus cabelos negros, pele pálida e franjão - com a menina do filme de terror, desde então, sempre que aconteciam coisas estranhas, eles associavam à Sawako e todos a evitavam.

Para não alongar muito o texto, vou tentar resumir sem contar fatos importantes da história. 

Por causa do Kazehaya, Sawako consegue duas grandes amigas, Ayane e Chizuru. Eu gostei muito das duas, Ayane era uma menina mais madura que tinha problemas com o namorado mais velho, Chizuru era uma menina moleca que era apaixonada por seu vizinho que tinha ido morar em outra cidade. As três então ficam inseparáveis, mas como tem sempre que acontecer algo, aparece na trama a rival de Sawako que parece boazinha, mas arma a maior confusão criando muitos mal entendidos e abalando (temporariamente) a amizade delas.

Então é isso gente, Sawako tem que lidar com a timidez e a vontade de ser popular, sendo gentil mesmo com seus inimigos e aprendendo ( tentando) que ela tem o seu valor e que muitos gostam dela, assim como ela gosta dos outros.

Se você já conhece o anime ou o mangá, então é um filme quase obrigatório, se não conhece, aconselho a assistir primeiro o anime, mas nada impede de começar pelo filme, você não vai ficar perdido, é só pelo fato de o filme ter menos detalhes, o que é normal.
A história é bonitinha, os atores são lindos, os cenários e as locações são maravilhosas e cá pra nós, ver as cerejeiras de verdade é melhor que no desenho.
Os atores conseguiram a essência dos personagens, a mão que o Kazehaya sempre leva à boca quando tá com vergonha, a cara que a Sawako faz quando não tá entendendo nada. São coisas para todo fã vomitar arco- íris.

PERSONAGENS


Mikako Tabe é Sawako Kuronuma
Uma garota que sonha ter muitos amigos, sempre sente-se 
afortunada quando pode agradar as pessoas, mesmo que
isso implique em fingir ser um fantasma
Haruma Miura é Shota Kazehaya
Kazehaya, garoto popular que tem muitas admiradoras,
mas gosta da menina mais difícil de se aproximar.
Natsuna é Ayane Yano
Uma garota madura que encontra nas amigas um refúgio para
seus problemas do coração. Sempre percebe quando
algo está errado e faz tudo pra ajudar Sawako.
Misako Renbutsu é Chizuru Yoshida
Chizuru é a moleca, tem um melhor amigo do qual não sabe
que nutri sentimentos por ela. Nunca desconfia das pessoas.
Haru Aoyama é Ryu Sanada
Gosta da menina que gosta de seu irmão. Não luta por ela
e prefere continuar sendo o amigo que aconselha.
Melhor amigo do Kazehaya.
Mirei Kiritani é Kurumi
Stalker. Função: acabar com a Sawako.

MELHORES CENAS



Essa é a minha cena favorita no anime e, é claro, no filme também.
Quem já viu, sabe do que eu estou falando. Cena de ciúmes perfeita.
Ao pensar na possibilidade da Sawako gostar do Sanada, Kazehaya
não pensa e "rouba" a garota das vistas do amigo. Kawaii *.*
Sawako fazendo amigos ^^
Vocês não estão entendendo, é muita
perfeição nesta pessoa.
Estou tendo um sangramento nasal. 

CONSIDERAÇÕES FINAIS


Quando vai chegar até você?
Este sentimento que eu sinto desde aquele dia...
Foi ótimo ver a Sawako e o Kazehaya ganhar vida junto com as cerejeiras.

Assim, encerro mais uma resenha escrita com muito amor e torcendo para que ela "chegue até você" ;)

Você precisa acreditar que é amada,
que existem pessoas que estão a sua volta
e que se importam de verdade com você.

Comentários