Aviso: Essa resenha contém spoilers, muitos spoilers
Aviso 2: Resenha surtada DETECTED
Leia ouvindo: Thank You OST - Eu queria achar a outra música, mas não encontrei :'(
Onde encontrar
▼
Bom, eu achei esse dorama por acaso. Enquanto lia um post sobre indicações em um grupo de doramas, uma menina indicou esse drama e ele me chamou atenção por eu nunca ter ouvido falar nele e principalmente pelo nome, Thank You. Eu passei boa parte do dorama pensando no porque do nome e só fui ligar as informações agora escrevendo essa review.
Não conhecia nenhum dos atores, mas me apaixonei pelas imagens promocionais e fiquei muito curiosa pela história, pensei que fosse mais triste e que eu fosse chorar o drama inteiro, mas não aconteceu, a história apesar de séria não é triste, é como uma lição de vida, uma dura e bonita lição.
Dr. Min é um médico frio e muito competente, tem um relacionamento - parece que é casado, mas ás vezes ele chama a mulher de amiga, vai entender esses coreanos - com uma outra médica, a qual está em um remoto lugar trabalhando com pessoas carentes, logo no começo ele descobre que ela tem um câncer no pâncreas inoperável e junto com ele descobre o segredo de sua amada. A dita cuja em questão é a cabeça de cocô de Protect The Boss que pouco antes de morrer confessa ter feito uma transfusão de sangue soro positivo em uma garotinha, - não sei como deixaram um sangue infectado com AIDS para ser usado, mas..- ela então passou a se culpar pelo erro e pediu para que ele explicasse que sempre se arrependeu disso e que pede o perdão da menina (Bom) e de sua mãe (Lee Young Shin).
As duas , mãe e filha, moram em uma ilha esquecida na Coreia do Sul e o Dr. Min e a moribunda vão até lá tentar falar com as duas, acontece que ela (cabeça de cocô) reconhece a garotinha na balsa e como ultimo feito antes da morte, ela consegue dar um urso de pelúcia para a menina.
Passado o velório, Dr.Min vai até a ilha a procura da menina, de inicio ele não sabe que a menina que encontraram na balsa era a verdadeira, ele achava que a falecida estava tão mal que deu o urso para a menina errada e acaba indo morar na casa delas, Young Shin era uma lamentável (acho muito engraçada essa palavra nas traduções de doramas) mãe solteira que cuidava do vovô senil e se matava de trabalhar pra pagar a faculdade do irmão - este que se apareceu 2 vezes na história foi muito -. Além de tudo isso, ela tentava esconder a doença de sua filha e era massacrada pela avó da Bom - esta que negava até a morte, era fria e se as duas morressem em sua frente, não levantaria uma pena para ajudar -, por tudo isso, Young Shin ainda era amável, tolerante, burra - bota burra nisso - e agradecida.
Coisas acontecem e o Dr. Min vai trabalhar na ilha azul com Choi Suk Hyun, pai da Bom - um panaca que sempre soube que era pai da menina, mas era um molenga que não assumia, ficava sempre com aquela cara de paspalho e deixava sua mãe fazer o que quisesse, muita raiva desse cara, até o final -. Com isso, o Dr. se aproximou muito delas e descobriu que a Bom era a garotinha que ele procurava e passou a encará-las como o milagre dele trazido pela falecida.
Logo, as pessoas descobrem a doença da Bom e tudo vira um inferno, pessoas estúpidas quebram a casa delas, xingam, batem e fazem tudo o que querem e essas partes me davam muita raiva.
Lembro de ter lido algum post dizendo que era lindo ver a mãe lutando tanto pela filha, não entendi, acho lindo o jeito como ela ensinou a Bom a se cuidar - criando 3 regras para a Bom não aceitar ajuda dos outros se estivesse ferida, se sangrasse era para se limpar colocar o lenço em um saco plástico e levar pra casa e a outra regra não lembro - mas a Bom era mais adulta que ela ás vezes, a mãe só sabia abaixar a cabeça e deixar os outros fazerem o que bem queriam com ela, ela não lutava, ela apenas aceitava. Isso me enfurecia, mas daí é que vem o nome do drama "Thank You", ela era agradecida por tudo mesmo o mundo sendo uma podridão.
Amei o drama, não têm motivos para não ver, mas sempre tem aquelas partes que não gostamos muito e como já mencionei, foi a falta de atitude da Young Shin, a vida era dura com ela e ela aceitava e se acostumou a ser pouca coisa, pois quando apareceu o Dr. Min na vida dela e depois dele fazer suas juras de amor, ela sempre achava que não o merecia, dizia que não era uma mulher e sim um objeto inanimado, ela foi muito cheia de "mimimi", mas por outro lado, não tinha neta no mundo mais dedicada do que ela e mãe mais amorosa - apesar de não defender com garras a filha - ela era do tipo que se colocava na frente e levava a bofetada (não que isso tenha acontecido).
O dorama é lindo, a história é séria, achei bem interessante o fato de poder mostrar que uma pessoa soro positivo pode conviver muito bem com as outras pessoas só tomando certos cuidados, pode abraçar, beijar, tomar banho junto, comer com o mesmo talher, nada dessas coisas transmitem a AIDS e o dorama deve ter aberto a cabeça de muitos Sul-Coreanos. Partindo dessa parte séria, temos a intolerância que as pessoas tem com os soro-positivos e as pessoas que os cercam, quando descobriram a doença de Bom, todos foram isolados na casa dela, trancavam o vovô, agrediam mãe e filha física e verbalmente - não que tudo isso seja uma coisa boa, mas essa abordagem deve ter ajudado a mostrar essa realidade.
O romance é lindinho, o jeito como o Dr. Min é mudado por elas. Ele, um homem que tem tudo, acabou não tendo nada de valioso e aprendeu a ser uma pessoa melhor com elas, ele sempre estava lá para ajudar a todos e ficava muito mal quando não conseguia salvar alguém.
PERSONAGENS
Jang Hyuk como Min Ki Seo
Dr. Min, o típico macho alfa que muda completamente o jeito de ver o mundo depois de se apaixonar pela mocinha da história. Amei esse ator e que corpo |
Gong Hyo Jin como Lee Young Shin
A mãe da Lee Bom, boa e boba ao extremo. Gostei da personagem por não ter "mimimi" quanto ao ex, mas não gostei do bloqueio dela em relação ao Dr. Min. Mas era compreensível. |
Seo Shin Ae como Lee Bom
A pestinha que vivia fugindo, correndo,matando aula, xingando a mãe, mas era fofa e gostava de todo mundo. |
Shin Goo como Mr. Lee
Essa coisa fofa que é o vovô. Eu me perguntava o porque do personagem dele ser senil, mas acaba que ele era mais são que muita gente. |
Kang Boo Ja como Kang Gook Ja
Velha insuportável até quase o final. Apesar de sua "redenção", ainda não me convence, depois de tudoo que ela fez. |
Shin Sung Rok como Choi Suk Hyun
Personagem que não serviu pra nada, um banana. Merecia mesmo ficar só. Detestável. |
MELHORES CENAS
Ele vivia tentando se aproximar dela, nunca vi nenhum personagem lutar tanto por um amor <3 |
First Kiss <3 |
Eles se amavam muito,
o vovô era tudo pra ela se elas pra ele.
Choco Pie <3
|
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Perdoem-me o post gigante, mas quando eu gosto não consigo ser breve, tenho que detalhar todo o meu amor.
A produção é de 2007, o drama tem só 16 episódios, eu amei, de verdade, esse drama. Entrou no meu TOP5, sério. Assisti rapidinho, a história é muito boa e o final fica super amarradinho, um dos poucos dramas que posso dizer que gostei mesmo do fim. Aconteceram coisas muito emocionantes, principalmente a redenção de todas as pessoas más.
A produção é de 2007, o drama tem só 16 episódios, eu amei, de verdade, esse drama. Entrou no meu TOP5, sério. Assisti rapidinho, a história é muito boa e o final fica super amarradinho, um dos poucos dramas que posso dizer que gostei mesmo do fim. Aconteceram coisas muito emocionantes, principalmente a redenção de todas as pessoas más.
O final do vovô foi a coisa mais linda do mundo e arrepiante, ele deixou uma grande lição, acho que podemos interpretar como "Fazer o bem sem olhar a quem".
Sempre tinha umas frases de Buda e posso dizer que o final acabou sendo meio espiritual.
Sempre tinha umas frases de Buda e posso dizer que o final acabou sendo meio espiritual.
Ta aí, mais um dorama recomendadíssimo.
"... Qualquer que seja o tempo que lhe resta, viva perdoando, e repare seus pecados como Buda antes de ir."
Descobri essA semana esse dorama e assisti também rapidinho. Realmente, e pra entrar na lista de Tops. Emocionante, brilhante.
ResponderExcluir