Thank You



Aviso: Essa resenha contém spoilers, muitos spoilers

Aviso 2: Resenha surtada DETECTED
Leia ouvindo: Thank You OST - Eu queria achar a outra música, mas não encontrei :'(

Onde encontrar

Bom, eu achei esse dorama por acaso. Enquanto lia um post sobre indicações em um grupo de doramas, uma menina indicou esse drama e ele me chamou atenção por eu nunca ter ouvido falar nele e principalmente pelo nome, Thank You. Eu passei boa parte do dorama pensando no porque do nome e só fui ligar as informações agora escrevendo essa review.

Não conhecia nenhum dos atores, mas me apaixonei pelas imagens promocionais e fiquei muito curiosa pela história, pensei que fosse mais triste e que eu fosse chorar o drama inteiro, mas não aconteceu, a história apesar de séria não é triste, é como uma lição de vida, uma dura e bonita lição.

Dr. Min é um médico frio e muito competente, tem um relacionamento - parece que é casado, mas ás vezes ele chama a mulher de amiga, vai entender esses coreanos - com uma outra médica, a qual está em um remoto lugar trabalhando com pessoas carentes, logo no começo ele descobre que ela tem um câncer no pâncreas inoperável e junto com ele descobre o segredo de sua amada. A dita cuja em questão é a cabeça de cocô de Protect The Boss que pouco antes de morrer confessa ter feito uma transfusão de sangue soro positivo em uma garotinha, - não sei como deixaram um sangue infectado com AIDS para ser usado, mas..- ela então passou a se culpar pelo erro e pediu para que ele explicasse que sempre se arrependeu disso e que pede o perdão da menina (Bom) e de sua mãe (Lee Young Shin).
As duas , mãe e filha, moram em uma ilha esquecida na Coreia do Sul e o Dr. Min e a moribunda vão até lá tentar falar com as duas, acontece que ela (cabeça de cocô) reconhece a garotinha na balsa e como ultimo feito antes da morte, ela consegue dar um urso de pelúcia para a menina.
Passado o velório, Dr.Min vai até a ilha a procura da menina, de inicio ele não sabe que a menina que encontraram na balsa era a verdadeira, ele achava que a falecida estava tão mal que deu o urso para a menina errada e acaba indo morar na casa delas, Young Shin era uma lamentável (acho muito engraçada essa palavra nas traduções de doramas) mãe solteira que cuidava do vovô senil e se matava de trabalhar pra pagar a faculdade do irmão - este que se apareceu 2 vezes na história foi muito -. Além de tudo isso, ela tentava esconder a doença de sua filha e era massacrada pela avó da Bom - esta que negava até a morte, era fria e se as duas morressem em sua frente, não levantaria uma pena para ajudar -, por tudo isso, Young Shin ainda era amável, tolerante, burra - bota burra nisso - e agradecida. 

Coisas acontecem e o Dr. Min vai trabalhar na ilha azul com Choi Suk Hyun, pai da Bom - um panaca que sempre soube que era pai da menina, mas era um molenga que não assumia, ficava sempre com aquela cara de paspalho e deixava sua mãe fazer o que quisesse, muita raiva desse cara, até o final -. Com isso, o Dr. se aproximou muito delas e descobriu que a Bom era a garotinha que ele procurava e passou a encará-las como o milagre dele trazido pela falecida.
Logo, as pessoas descobrem a doença da Bom e tudo vira um inferno, pessoas estúpidas quebram a casa delas, xingam, batem e fazem tudo o que querem e essas partes me davam muita raiva.

Lembro de ter lido algum post dizendo que era lindo ver a mãe lutando tanto pela filha, não entendi, acho lindo o jeito como ela ensinou a Bom a se cuidar - criando 3 regras para a Bom não aceitar ajuda dos outros se estivesse ferida, se sangrasse era para se limpar colocar o lenço em um saco plástico e levar pra casa e a outra regra não lembro - mas a Bom era mais adulta que ela ás vezes, a mãe só sabia abaixar a cabeça e deixar os outros fazerem o que bem queriam com ela, ela não lutava, ela apenas aceitava. Isso me enfurecia, mas daí é que vem o nome do drama "Thank You", ela era agradecida por tudo mesmo o mundo sendo uma podridão.

Amei o drama, não têm motivos para não ver, mas sempre tem aquelas partes que não gostamos muito e como já mencionei, foi a falta de atitude da Young Shin, a vida era dura com ela e ela aceitava e se acostumou a ser pouca coisa, pois quando apareceu o Dr. Min na vida dela e depois dele fazer suas juras de amor, ela sempre achava que não o merecia, dizia que não era uma mulher e sim um objeto inanimado, ela foi muito cheia de "mimimi", mas por outro lado, não tinha neta no mundo mais dedicada do que ela e mãe mais amorosa - apesar de não defender com garras a filha - ela era do tipo que se colocava na frente e levava a bofetada (não que isso tenha acontecido).

O dorama é lindo, a história é séria, achei bem interessante o fato de poder mostrar que uma pessoa soro positivo pode conviver muito bem  com as outras pessoas só tomando certos cuidados, pode abraçar, beijar, tomar banho junto, comer com o mesmo talher, nada dessas coisas transmitem a AIDS e o dorama deve ter aberto a cabeça de muitos Sul-Coreanos. Partindo dessa parte séria, temos a intolerância que as pessoas tem com os soro-positivos e as pessoas que os cercam, quando descobriram a doença de Bom, todos foram isolados na casa dela, trancavam o vovô, agrediam mãe e filha física e verbalmente - não que tudo isso seja uma coisa boa, mas essa abordagem deve ter ajudado a mostrar essa realidade. 
O romance é lindinho, o jeito como o Dr. Min é mudado por elas. Ele, um homem que tem tudo, acabou não tendo nada de valioso e aprendeu a ser uma pessoa melhor com elas, ele sempre estava lá para ajudar a todos e ficava muito mal quando não conseguia salvar alguém.

PERSONAGENS 

Jang Hyuk como Min Ki Seo
Dr. Min, o típico macho alfa
 que muda completamente o jeito
 de ver o mundo depois de se
 apaixonar pela mocinha da história. 
Amei esse ator e que corpo
Gong Hyo Jin como Lee Young Shin
A mãe da Lee Bom, boa e boba
 ao extremo.
 Gostei da personagem
por não ter "mimimi" 
quanto ao ex,
  
mas não gostei do bloqueio 

dela em relação ao Dr. Min. 
Mas era compreensível.
Seo Shin Ae como Lee Bom
A pestinha que vivia fugindo,
 correndo,matando aula, xingando
 a mãe, mas era fofa e gostava
 de todo mundo.
Shin Goo como Mr. Lee
Essa coisa fofa que é o vovô.
Eu me perguntava o porque
do personagem dele ser senil,
mas acaba que ele era mais
são que muita gente.
Kang Boo Ja como Kang Gook Ja
Velha insuportável até quase o final.
Apesar de sua "redenção",
ainda não me convence,
 depois de tudoo que ela fez.
Shin Sung Rok como Choi Suk Hyun
Personagem que não
serviu pra nada, um banana.
Merecia mesmo ficar só.
Detestável.
MELHORES CENAS
Ele vivia tentando se aproximar dela, nunca vi nenhum
personagem lutar tanto por um amor <3
First Kiss <3
Eles se amavam muito, 
o vovô era tudo pra ela se elas pra ele.
Choco Pie <3
CONSIDERAÇÕES FINAIS

Perdoem-me o post gigante, mas quando eu gosto não consigo ser breve, tenho que detalhar todo o meu amor.
A produção é de 2007, o drama tem só 16 episódios, eu amei, de verdade, esse drama. Entrou no meu TOP5, sério. Assisti rapidinho, a história é muito boa e o final fica super amarradinho, um dos poucos dramas que posso dizer que gostei mesmo do fim. Aconteceram coisas muito emocionantes, principalmente a redenção de todas as pessoas más.
O final do vovô foi a coisa mais linda do mundo e arrepiante, ele deixou uma grande lição, acho que podemos interpretar como "Fazer o bem sem olhar a quem".
Sempre tinha umas frases de Buda e posso dizer que o final acabou sendo meio espiritual.
Ta aí, mais um dorama recomendadíssimo.

  "... Qualquer que seja o tempo que lhe resta, viva perdoando, e repare seus pecados como Buda antes de ir."

Comentários

  1. Descobri essA semana esse dorama e assisti também rapidinho. Realmente, e pra entrar na lista de Tops. Emocionante, brilhante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Conte-nos o que achou