Always K-Movie



Aviso: essa resenha contém spoiler.
Leia ouvindo I Can Feel You - Jun Seok Bang, OST do filme, música muito fofa.

FICHA TÉCNICA
Título alternativo: Only You
Gênero: Drama, Romance
Produtor: Moon Bomi
Diretor: Song II Gon
Duração: 106 min
Lançamento: Outubro 2011


Onde encontrar
Uma história central sobre um atendente de estacionamento, entregador de água, ex-pugilista - resumindo um 'faz tudo' - Cheol-Min. E da operadora de telemarketing, deficiente visual, Jung-Hwa. Como ela sempre assistia à dramas com um senhor que teve que sair do trabalho dando lugar para o Marcelino. (Sim, o nome de Cheol-Min é Marcelino, sacou? Pugilista, Marcelino. Será que somente eu lembrei do Popó?) Continuando, a Jung-Hwa passa a assistir aos dramas com o Marcelino e é bem engraçado as primeiras cenas deles. Como ele trabalhava o dia todo (e isso é muito comum nos drama, esse pessoal coreano trabalha 24h por dia, vide 49 Days) chegava à noite ele não estava com o melhor dos cheiros, assim a Jung-Hwa pede-o para abrir as janelas, pois ela tem o nariz sensível e ele fica cheio de vergonha e, quando pode, dá uma escapulida para ir correndo lavar os pés.

Vemos um amor crescer, enquanto vemos Marcelino como um homem triste, fechado e que se deixa ser humilhado, vamos percebendo que seu passado esconde alguns segredos e eles começam a ser revelados pouco a pouco. Jung-Hwa, como já dito, trabalha como operadora de telemarketing  e seu chefe tem más intenções com a moça, em um dia qualquer bate na porta dela completamente bêbado e tenta abusar dela, bate muito na coitada. Eis que chega o Marcelino Popó (hahaha) e espanca o chefe da menina que está aos prantos. Depois de quase matar o agressor e dar um ultimato no cara, Jung-Hwa sente-se miserável e manda seu salvador embora. Logo depois, eles vão morar juntos e vê-los assistindo filmes de terror é muito fofo, apesar de ela não enxergar, os gritos dela o assustava e são coisas assim que te deixar feliz em assistir o filme.

Como nem tudo são flores, após tanto amor, Marcelino descobre que o motivo de Jung-Hwa ter ficado cega foi devido à um acidente onde ela perdeu o controle do volante quando viu um homem caindo de uma sacada em chamas, acontece que o tal homem era alguém que Marcelino estava cobrando uma dívida e o acidente além de deixar Jung-Hwa cega, acabou resultando na morte de seu pais. Ao descobrir que de certa forma ele foi o culpado pelo acidente de Jung-Hwa, Marcelino sente-se culpado e vai atrás de uma possível reversão do quadro de sua amada, ele descobre que há uma possibilidade, mas a cirurgia é muito cara, então ele passa por cima de seu orgulho e vai pedir ajuda á um "amigo" que faz uma proposta para ele de ir para outro país (Tailândia, se não me engane) participar de lutas de vale tudo e além disso ele fazia uns favores a seu empregador o que acabou resultando em uma grande tragédia.


Always como muitos filmes (romântico e dramático) asiáticos tende a ser meio parado, mas daí é que vem a mágica, por essa falta de ação é que pode-se perceber mais veracidade na trama.

A história é envolvente, é de amor e como uma boa história romântica arranca litros de lágrimas e temos também situações engraçadas, como quando Jung-Hwa faz um permanente no cabelo quando vai ao primeiro encontro com o Cheol-Min e o cabelo dela fica esquisito, ele ri e não comenta nada, esse encontro deles foi muito fofo. É um filme muito bonito, os atores principais interagiram muito bem entre si, e diferente de muitos doramas, os beijos não foram somente lábios encostando em lábios, o que deu mais veracidade e emoção à trama.
Bom, o filme pode ser um pouco parado, do meio para frente as coisas acontecem em um curto espaço de tempo. Admito que enquanto eu estava aos prantos assistindo tinha que parar para ver quanto tempo faltava pra terminar o filme, e quando via que faltava pouco chorava mais ainda, pensava que não teria um final digno do sofrimento do casal, mas pensando hoje, foi digno sim, pensando nesses montes de dramas que têm um final mais ou menos, Always até que conseguiu ter um final bom.

PERSONAGENS PRINCIPAIS

Jung-Hwa (So Ji-Sub)

Uma garota que leva uma vida simples e solitária, após sofrer um acidente de carro que resultou na morte de seus pais ela perdeu a visão e trabalha como atendente de telemarketing. Apesar de levar uma vida solitária, podemos ver que ela era uma garota muito divertida e sonhadora, pois foi capaz de mudar e espantar a tristeza de um ex pugilista que sofre com um passado perturbador.

Cheol-Min (Han Hyo-Joo)

Um ex pugilista que vive atormentado pelo seu passado, para tentar fugir das lembranças ruins ele abriu mão de seus sonhos e se tornou uma pessoa triste e vazia até conhecer uma bela garota deficiente visual que irá fazê-lo enxergar as coisas boas do mundo e ela o mostrará motivos para viver e ser feliz.






MELHORES CENAS

Essa cena é muito fofa, quando eles já estão morando juntos e Marcelino está saindo para ir trabalhar, ela para na sacada como se pudesse vê-lo e ele para, olha pra trás e volta correndo, ela já está com os braços aberto esperando-o. A cena é linda.


Quando ela quebra a perna e ele vai levando-a para casa nas costas. Ela quase morre de rir porque sabe que mora longe e para chegar em sua casa é preciso subir muitas escadas. Tadinho do Marcelino... haha.



Essa é uma cena muito bonita, Jung-Hwa tenta descobri o rosto de Cheol-Min fazendo esculturas. Foi muito bonito ver o quanto ela queria poder enxergá-lo.

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

Always é um drama para quem quer uma história bonita e dramática,não é nenhum filme revolucionário no gênero, mas é um ótimo filme para uma tarde fria. Apesar de algumas considerações sobre o final, o filme cumpriu seu papel de romance dramático e não é a toa que ganhou importantes prêmios e bateu recorde de venda de bilheteria.

Comentários