Boys Before Flowers



Aviso: Essa resenha contém spoiler.

Leia esta resenha ouvindo Because I'm Stupid - SS501



Onde encontrar

Começo informando que existem quatro versões desse dorama (coreano, japonês, taiwanês e chinês) além do anime, Hana Yori Dango que deu origem a todas essas adaptações, irei me concentrar na versão coreana, mas posso fazer menções as outras versões. 

BBF foi o primeiro drama coreano que assisti e até hoje ele ocupa o primeiro lugar nos meus doramas favoritos, foi também meu primeiro dorama com o Lee Min Ho que veio a se tornar o meu ator favorito.


Eu comecei assistir o anime, a versão japonesa do drama e a versão coreana. Até o 4º episódio eu consegui assistir todos eles juntos, mas a partir dai a versão coreana foi tomando um caminho diferente do anime e do J-Drama (que são muito parecidos), pra falar a verdade já começa diferente, mas enquanto os japonese são mais calmos e reservados, os coreanos têm mais paixão e uma personalidade forte, que talvez foi um dos motivos que me fez abandonar o anime e o J-Drama e me concentrar totalmente no K-Drama.




Geum Jang Di é uma menina de família humilde e trabalha na lavanderia de seus pais, num belo dia a menina vai fazer uma entrega no colégio Shinhwa, o mais prestigiado da Coréia, quando percebe um tumulto vindo do pátio e ao se aproximar vê um menino machucado ameaçando pular de cima do edifício.

Jang Di tem uma personalidade muito forte e aos gritos consegue impedir o menino de se matar, acontece que uma tentativa de suicídio seria a ruína para o prestigiado colégio que possui mensalidades absurdas e por isso teria que garantir a segurança dos alunos. Como solução, os sócios do colégio resolvem fazer uma "boa ação" e concedem a menina uma bolsa inteiramente gratuita para tentar livrar o colégio de uma imagem ruim e é onde começam as confusões.

Neste colégio existe um grupo denominado F4, (4 flores, aliás todos os dramas que tem ''Flower'' são pelos garotos bonitos) que são 4 amigos de infância ( Gu Jun Pyo, Yoon Ji Hoo, So Yi Jung e Song Woo Bin) que são os meninos mais ricos, bonitos e convencidos. Quando algo era do desagrado do líder, Jun Pyo, o mesmo mandavam colar um cartão vermelho no armário da pessoa e esta era xingada, torturada física e psicologicamente até sair do colégio.

Acho que já dá pra prever, Jan Di que não é acostumada a abaixar a cabeça pra ninguém acaba recebendo o cartão vermelho de Jun Pyo, acontece que ao enfrentar o garoto mimado o mesmo irá começar a nutrir sentimentos (de posse) pela menina e, acontece também, que Jan Di gosta do melhor amigo dele, o lindo Sunbae, Yoon Ji Hoo.

Dizem que as meninas preferem os Bad Boys e parece que é assim em todo lugar, Jan Di fica com Jun Pyo, depois de muitas coisas acontecerem, até por uma armação dá mãe dele que o faz ir morar no Exterior, Jan Di acaba indo pra lá a procura de Jun Pyo e o restante do F4 vai atrás dela pra dar uma focinha, é nessa parte que tem umas das cenas mais tristes para Jan Di e JunPyo e uma das cenas mais lindas da Jan Di e do Ji Hoo. Acontecem muitas coisas ruins, a pior delas é a mãe do Jun Pyo (que atriz, tenho raiva dela em qualquer dorama) que faz de tudo pra separar o filho da Jan Di, mas é lindo ver Jun Pyo mudando seu caráter pela garota que ele ama e Jan Di tentando fazer parte do mundo dele.



Em algum fórum da vida por ai, eu li comentários de muitas meninas que desistiram do dorama, sinceramente não consigo entender o porque, nem posso dizer que o começo é parado, pois realmente não acho. Amo cada detalhezinho da história e bem mais que o anime original. Talvez seja um problema de terem shippado o casal errado, algumas vezes eu queria que ela ficasse com o Ji Hoo por causa de coisas idiotas que o Jun Pyo fazia, mas é assim mesmo, as histórias têm que ter esses momentos de dar raiva na gente se não não tem graça. Eu, e muitas de vocês também devem compartilhar da mesma opinião, é que os beijos são terríveis, não tem sentimento algum, mas isso é na maioria dos doramas (exceção dos mais picantes como I Need Romance), então não posso colocar isso como motivo negativo. Então pra mim, não tem motivo de não ver.


Apesar de não ter gostado muito a princípio da atriz que faz a Jan Di ela realmente é uma boa atriz, as cenas quando a personagem dela já ama o Jun Pyo são muito lindas.

Umas das coisas que mais gosto nessa versão é o fato de dar mais espaço aos outros dois integrantes do F4, como a amiga da Jan Di, Chu Ga Eu, que é uma fofa que se apaixona pelo So Yi Jung, os dois acabam tendo as cenas mais lindinhas, diferente do amor unilateral e bobo que ela tinha na versão japonesa.

PERSONAGENS

Jun Pyo (Lee Min Ho)
Geum Jan Di (Ku Hye Sun)
Ji Hoo (Kim Hyun Joong)
Ga Eul (Kim So Eun)
Yi Jung (Kim Bum)
Woo Bin (Kim Joon)
Kang Hee Soo (Lee Hye Yeong)

MELHORES CENAS

Essa cena é muito fofa. Jun Pyo ordena que Jan Di o encontre em baixo da torre do relógio, depois de horas e de uma forte nevasca ela tenta lembrar o que ele falou e vai correndo na certeza de que ele não era idiota de ficar esperando por ela, mas acontece que ele esperou e depois de brigarem eles acabam presos em um teleférico, onde na madrugada ele escreve na parede: Jun Pyo <3 Jan Di, Primeira noite juntos. ownnn

Depois de uma armação da suposta amiga de Jan Di, Jun Pyo termina com ela e os invejosos do colégio transformam a vida dela em um inferno, até o Jun Pyo descobrir a tramóia e ir resgatar Jan Di. Cenas muito fortes, capricharam no bulling.
Essa é a cena do primeiro encontro e briga de Jan Di e Jun Pyo. Onde Jan Di enfrenta Jun Pyo que ao humilha-la é parado por Ji Hoo, o que a faz ter sentimentos pelo amigo de seu inimigo. 
Nesta cena, todo mundo foi fazer uma viagem  a uma ilha, Jun Pyo já dizia que Jan Di era sua namorada e até mesmo mostra "seu coração" à ela, mas Ji Hoo estava deprimido por causa de seu amor fracassado e acaba beijando Jan Di, Jun Pyo vê a cena e daí pra frente as coisas serão difícil pra eles, de novo.


Yi Jung mostra para Ga Eul como ele seduz as meninas, acontece que ele que acaba sendo seduzido. hahaha Muito boa essa cena.


Umas das muitas brigas do casal =)

Como bônus vou colocar uma sequencia de fotos que mostra uma cena muito bonita da Jan Di e do Ji Hoo.


TRADUÇÃO:

Ji Hoo: Desde que eu te conhecido eu só tive um desejo..Pela sua felicidade e que você não chore, sorria todos os dias como dá primeira vez que eu te vi, eu temo que hoje possa ser o ultimo dia que você irá sorrir.

Jan Di: Não se preocupe, eu posso sorrir e eu vou porque.. você está aqui por mim.

Sem considerações finais, com essa sequência de imagens eu termino a resenha e garanto a quem estiver indeciso em ver ou não, se você não ver ou desistir no começo, vai perder uma das melhores histórias.



Comentários

Postar um comentário

Conte-nos o que achou