Aviso: Essa resenha contém spoiler.
Bom, hoje venho trazer uma resenha de um drama despretensioso, leve, mas muito carismático, divertido e um tanto nonsense, o J-Drama é de 2010 .
Apesar de não ver muitos J-Dramas (nem outros dramas além dos coreano), eles são sempre importantes, acho que para todos que começaram nesse mundo por causa dos animes.
Não lembro se já comentei, mas o primeiro dorama que eu vi foi "Skip Beat", pois eu tinha acabado de assistir ao anime e sem querer achei um "live action" (Siwon <3) e não parei mais. Depois de um tempo e muitos doramas coreanos eu achei o drama de "Yamato Nadeshiko" , eu já havia visto ao anime e conhecia a história, mas o anime tem um terrível problema, no meio para o final a personagem principal só aparece em versão "Chibi" que é a miniatura e isso acaba com o romance da trama e deu muita raiva pra quem estava acompanhando, saber que eu poderia rever aquela história interpretada por pessoas, e que não teria "Chibi" me motivou a assistir ao drama.
A HISTÓRIA
Sunako é uma garota tímida que leva um mega fora do garoto que ela gosta, não só um fora, mas ele a chama de feia e isso muda completamente a vida da garota. Mergulhada na vergonha e humilhação ela acaba encontrando um modelo de corpo, desses de aula de biologia que dá pra ver os órgãos, e desenvolve um gosto um tanto estranho por coisas estranhas, como crânios, aranhas, esqueletos e passa a se vestir com uma capa preta e mantém a franja cobrindo o rosto.
O pai de Sunako vai ao exterior a trabalho e ela vai ficar na casa da tia mega doida que é viúva e viaja o mundo atrás de um novo amor. A tia dela tem uma pensão onde abriga 4 meninos super lindo do colégio, que por algum motivo não moram com os pais, ela só deseja o bem para a sobrinha e pensando nisso dá uma missão á esses meninos, Kyouhei, Yuki, Takenaga e Ranmaru têm que fazer da Sunako uma verdadeira dama.
Sunako além de gostar de coisas estranhas é uma menina muto estranha, não pode ver pessoas bonitas, pois elas se tornam brilhantes e afetam a visão da garota, se mantém sempre reclusa em seu quarto de horrores e não conversa com ninguém. Mas com o fato dos meninos brilhantes terem que fazer da Sunako uma dama para poderem permanecer na mansão, eles fazem de tudo para tirar a menina desse mundo das trevas e ela e Kyouhei acabam de aproximando bastante e Sunako começa a sair um pouco dessa vida dark.
Logo acontece um evento onde Kyouhei e Sanako se beijam sem querer e isso afeta muito a menina, para o lado negativo. Ela não podia ouvir falar em beijo que surtava, nem em palavras que lembrassem beijo, sempre que Kyouhei queria irritar a Sunako ele a chamava de "Bu Sunako", ela ganhava uma força inexplicável e mudava seu jeito para mais agressivo, essas partes eram sempre engraçadas.
O drama é bem divertido, ás vezes a Sunako estressa, mas vale a pena ver as loucuras deles, é um drama bem caricato como um anime, então se você for Otaku ou Otome tem mais chances de se apaixonar pela história. Os últimos episódios são bem fofos, quando Sunako e Kyouhei começam a se gostar mais, muitos personagens aparecem também para movimentar a trama, como a Noi Chan que é apaixonada por Takenaga. Ranmaru é um mulherengo que tem um noivado arranjado e acaba simpatizando pela menina com o tempo. Yuki é o fofo, é como uma menina no grupo de meninos, além, é claro, de um grupo de meninas doidas pelas 4 flores ( olha o F4 ai, gente) que fazem de tudo para afastar Sunako deles.
É um drama bem leve, não tem muito enredo, têm muitas cenas que dá raiva não pelo lado bom, mas ás vezes você para e pensa "Why God?", "que diabos essa criatura tá fazendo?" ou "Com que finalidade isso tá acontecendo?". Quando eu comecei a ver, tive esperança de não ser tão nonsense por ser com pessoas, mas pode esquecer, é bem aquilo mesmo do anime. Tem algumas modificações, como o filho fofo da Obasan que não existe no anime. Têm mutos motivos para não ver, mas ele é bem divertido.
Depois de pontuar o porque não ver, agora pega tudo aquilo que não é legal, você já sabe, então comece a ver sem grandes expectativas, é um drama para puro divertimento, é engraçado e nos últimos episódios fica fofo. Eu amo as vozes japonesas, aquela vos calminha, então ver um drama japonês de um anime que eu curti, valeu a pena. E tem outro ponto a favor sobre o anime além da falta de Chibi, é a falta de sangramentos nasais, a Sunako no anime tinha tanto sangramento nasal que ela tinha que ser anêmica e me dava muito raiva.
Eu assisti o final duas vezes, então posso dizer que não me arrependo de ter visto e não perdi meu tempo, os sentimento dos personagens principais é mais intenso e rola um beijo muito fofo no final que compensou pra mim toda a loucura da Sunako.
PERSONAGENS
Oomasa Aya como Sunako
Uma garota introvertida que foi humilhada pelo garoto que ela gostava, após esse evento ela passa a viver nas trevas e tem uma queda pelo seu modelo de biologia, Hiroshi kun. |
Kamenashi Kazuya como Kyouhei
Um garoto muito bonito que não gosta de ser julgado pela aparência, sofre por isso e já foi assediado muitas vezes. |
Tegoshi Yuya como Yuki
Yuki, o fofo, um dos F4. Ele é como o mascote, todo mundo quer abraçar. No anime chegaram a vestir ele de menina. |
Uchi Hiroki como Takenaga
É o mais sério dos meninos, busca sempre fazer tudo guiado pela razão.É apaixonado por Noi Chan, mas tem medo de mudar a amizade deles para um relacionamento mais sério. |
Miyao Shuntaro como Ranmaru
O mulherengo do grupo, é exigente, mas seu comportamento muda um pouco com a chegada de sua prometida. |
Takashima Reiko como Nakahara Mina
Obasan dona da mansão e tia da Sunako. Perdeu seu amado esposo muito jovem e vive em busca de um novo amor em todos os países possíveis, é muto divertida e cheia de vida. |
MELHORES CENAS
Sunako protegendo Hiroshi Kun do sol. |
Sunako adora cozinhar e kyouhei adora a comida dela, mas ela fica muito irritada quando se intrometem em sua cozinha.. Medo |
Ela no caminho para se tornar uma dama. Diferente? |
Melhor cena de beijo possível para uma garota freak <3 |
Yamato Nadeshiko é um drama para passar o tempo, Se você quer se desintoxicar de todo dramalhão que você anda vendo, essa é uma pedida. Você vai rir, vai achar estranho, vai achar fofo e não vai chorar, nem chegar perto rs.
Eu recomendo pra quem já assistiu ao anime e pra quem não se importa em ver muitas coisas nonsenses em cena.
"O seu "eu" que você tanto odeia, é o seu "eu" que eu amo." - Kyouhei |
Comentários
Postar um comentário
Conte-nos o que achou