That Winter, The Wind Blows



Aviso: Esta resenha contém spoilers


Onde encontrar

Essa história é sobre o mulherengo, vigarista e jogador Oh Soo, que em uma tentativa desesperada de salvar sua pele, se passa pelo seu amigo, que também tem o mesmo nome que ele só que é rico e está morto.

Vamos do começo...


Oh Soo mora com seus amigos Park Jin Sung (que é como se fosse um irmão)Moon Hee Sun (irmã mais nova de sua ex-namorada) e Oh Soo (o herdeiro do grupo PL, ninguém acreditava nele). O mulherengo levava uma vida sem regras e de luxo, ganhava muito dinheiro com Jin Sung em jogos de poker. Oh Soo se envolveu com a amante de um milionário e vigarista, também dono de uma rede de hotéis, acontece que a moça, Jin So Ra, era obcecada por ele e armou para que o mesmo fosse preso para que não pudesse traí-la, já que ela tinha que ir para o exterior à trabalho. Antes dele ir preso, um linda moça foi a procura de Oh Soo, do grupo PL, dizendo ser a irmã que todos acreditavam não existir. A moça, Oh Young, é cega e chegando ao prédio ela pede a ele para ler a carta de seu irmão que não via desde os 6 anos de idade, neste meio tempo Oh Soo percebe que estão atrás dele e foge, mas antes termina de ler a carta para a garota, enquanto ele está fugindo o Oh Soo do grupo PL aparece e começa a correr atrás dele para saber do que ele estava fugindo (santa inocência do menino), eis que ele é atropelado por um carro e Oh Soo vigarista ao ver a cena fica paralisado e é capturado, enquanto ele vê seu amigo caído em meio a muito sangue ele vê também a moça, Oh Young gritando por um táxi em frente ao irmão morto. Oh Young tinha ido a procura do irmão para avisar que seu pai estava quase falecendo e que ela tinha recebido a carta dele somente agora (sua babá não entregava as cartas do irmão).

Oh Soo vigarista passa um ano preso e ao ficar livre vai até o rio onde foram jogadas as cinzas do outro Oh Soo, logo depois ele descobre que tem que pagar um dinheiro, 7,8 bilhões de won, que foi desviado por So Ra que jogou a culpa nele. A partir daí Oh Soo ganha 100 dias para conseguir o dinheiro ou morrer nas mãos de um gangster, Moo Chul, mas que já foi seu colega, e os dois compartilhavam o amor de Moon Hee Joo que morreu grávida logo após ser abandonada por Oh Soo. Moo Chul após o ocorrido ficou com muito ódio de Oh Soo por ter abandonada e "ocasionado" a morte da menina, então ele virou um homem frio que só tinha como objetivo atingir o Oh Soo.

Bom, Oh Soo precisa de dinheiro e tem o mesmo nome de seu amigo herdeiro, não precisa pensar muito para adivinhar o que vai acontecer.. Sim, ele vai se passar pelo outro Oh Soo e já que a irmã dele é cega e eles não se viam desde os 6 anos de idade, não seria muito difícil enganá-la, só que ele não esperava se apaixonar por ela.


Bom, a história é bem clichê. Um personagem mulherengo e mau caráter que ao tentar enganar um bela moça acaba se apaixonando por ela. Como todo clichê, sempre tem um porque do personagem ter ficado daquele jeito e no caso do Oh Soo, ele foi abandonado pr sua mãe quando ainda era um bebê e deixado embaixo de uma árvore em meio a neve, por isso ele recebeu o nome de Oh Soo - (Oh: pelo diretor do orfanato que ele cresceu. Soo: que significa árvore). 

Eu ache que o drama seria muito triste, que me faria chorar muito. O que não aconteceu nem no último episódio, não sei se o problema é comigo, mas muitas blogueiras declararam seu amor eterno por esse drama em suas resenhas e eu acho que ele foi mais um. Uma história comum, mas com personagens e atores incríveis e pra isso eu tiro o chapéu. Para personagens incríveis, tinham que ser criados por atores incríveis, cada personagem não é 8 ou 80, não é bom ou ruim, cada um deles tem seus momentos, suas amarguras, suas gratidões e nunca sabemos qual lado que eles nos mostrarão nas cenas. Esse foi o grande trunfo do drama, personagens muito bem elaborados e difíceis de entender, posso dizer que o maior vilão foi o Kim, mafioso namorado da So Ra, e a própria So Ra, os dois decidiram o rumo da história e fizeram as coisas acontecer. Muitos personagens você vai passar o drama inteiro tentando desvendar o seu propósito, e acaba que a secretária Wang foi uma doida que pecou por amar demais a Young e o Moo Chul mesmo batendo (e muito ) no Oh Soo tentava salvá-lo, no final conseguimos perceber que tudo o que lhe fez, talvez do seu jeito errado foi pra tentar ajudar o Oh Soo que se não fosse por ele (Moo Chul) o Oh Soo teria sido morto logo no começo da historia.


Dessa vez têm, tenho motivos para não aconselhar ninguém a ver o dorama. Se você viu e morreu de amores por ele, não me culpe, mas irei pontuar minhas observações.

São 16 episódios e em nenhum momento pensei em parar de ver, as cenas do Oh Soo e da Young são muito bonitas, mas como você, garota que se apaixona pelo seu irmão (ok, ele não é , mas ele pensava) esse não é o motivo pelo qual eu não recomendo, mas mesmo assim ela achava que ele era irmão dela e se culpava por nutrir sentimentos de mulher por ele.

Outra coisa, tem personagens muito chatos, como o Jin Sung (Kim Bum, que fez Boys Over Flower), que era como o irmão dele e no final faz o que ele fez, mesmo entendendo os motivos deles, do jeito que ele chegava a ser chato e protetor com ele como ele pode fazer o que fez no final?

Em uma parte da história, você já não sabe o que vai acontecer, não sabe quem ta certo e quem tá errado, não sabe se a Young vai morrer, se o Oh Soo será morto pelo Moo Chul, então é realmente uma história intrigante.
Posso dizer que se você está procurando um drama interessante, esse pode ser o que você tanto quer ver, porque no final é isso, uma história séria, mas muito interessante onde vemos que todos tem um lado bom e um lado ruim (talvez ruim nem seja a palavra, mas um lado não tão bom), a ambientação é linda, a OST é maravilhosa, os atores são sem comentários, muito bons mesmo, o ator Jo In Sung, que faz o Oh Soo, é muito lindo e sabe chorar muito bem, ele deve ser o homem que mais vi chorar em um drama, e beijar também. O casal teve química e dava pra perceber quando ele ia beijar a Young, ele ia com muita sede ao pote e abria a boca com vontade, apesar dela fazer como a maioria das outras atrizes fazem e não ficou à altura dele, mas também foi muito bem nas cenas de beijo, eles realmente tiveram química. Por falar nela, a atriz Song Hye Kyo é realmente muito bonita, não tinha visto ainda nenhuma tão bonita quanto ela, os dois ficaram muito bem juntos e andei lendo que por causa desse drama ela está ajudando umas instituições para cegos com o próprio dinheiro.


PERSONAGENS



Oh Soo (Jo In Sung)

Oh Young (Song Hye Kyo)

Park Jin Sung (Kim Bum)

Moon Hee Sun (Jung Eun Ji)


Wang Hye Ji (Bae Jong Ok)


Jo Moo Chul (Kim Tae Woo)


Jin So Ra (Seo Hyo Rim)

MELHORES CENAS 

Primeira viagem deles, ela a leva no topo da montanha onde podem ouvir os sons dos galhos das árvores congelados que parecem sinos. É realmente uma cena muito bonita.
Ela, achando que ele é seu irmão, pede para ele dar uma coisa que prometera antes de ir embora e graças a um vídeo que ela tinha, ele descobriu que era um algodão doce. A cena também foi muito fofa.
Umas das tentativas dela de se matar, ele sempre muito preocupado com ela.
Eles cozinhando juntos, era o aniversário dele (do irmão da Young verdadeiro), então ela quis fazer um bolo de aniversário pra ele.
Como eu disse, ele chora com vontade...
Mas também quando tá feliz é tão brilhante que não posso olha-lo diretamente por muito tempo, pois pode cegar.
Tiveram muitas cenas assim, ele sempre tentava beijá-la em quanto ela dormia.
Quando Oh Soo descobre que a Young ficou cega devido a negligência da secretária Wang.

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

A história é totalmente em torno do Oh Soo e da Young, das suas amarguras e de como eles descobrem que podem ser felizes juntos e merecem a felicidade.


Tenho uma ressalva quanto ao final, então se ainda não viu: PARE AGORA DE LER...



Ele estava todo preocupado com a Young e queria ficar com ela na operação, como ele pode só encontrá-la 6 meses depois? Eu achei que era 1 ano, mas quando ela está no campo de flores e encontra um homem de bicicleta, é o Oh Soo, e na hora ela lembra deles no café que pelo visto foi 6 meses, depois da cirurgia ela agora podia enxergar um pouco.

Eu odiei o Jin Sung por ter dado a facada nele, mesmo não tendo acontecido nada grave, mas fiquei com raiva. Odiei o fato do Moo Chul ter morrido sem se despedir do Oh Soo e sem ter tido um velório decente, apesar de ter feito coisas ruins ele não era tão diferente de muitos outros personagens.

Seria muito legal se tivesse mostrado assim que ela abre os olhos e eles se encontrando pela primeira vez e não tanto tempo depois, mas como eles disseram, eles se encontrariam um dia e conversariam, o que importa é que ficaram juntos.

- FIM DO SPOILER - Então, assistam. Tem muita gente que adorou, apesar de não ter adorado o drama, gostei bastante e é uma história um pouco diferente do que eu estava acostumada a ver, lembrando que esse drama foi inspirado no filme sul-coreano "Love me not" que por sua vez foi baseado no drama japonês "I Don't Need Love, Summer", então vale também uma conferida nos outros dois títulos.


Comentários

Postar um comentário

Conte-nos o que achou