Onde encontrar
Título original: 청춘시대
Gênero: Comédia | Amizade | Romance | Drama
Emissora: JTBC
Capítulos: 12
Olá chingus,
Depois de anos senti a necessidade de escrever novamente aqui no blog pra contar a minha experiência com esse dorama sensacional que está na Netflix.
Primeiramente temos que estar cientes de que romance não é o foco da trama e sim a amizade entre diferentes garotas e tem algo muito presente, que eu não tinha viste então em outro dorama: O feminismo.
O termo não faz parte do enredo, mas no desenrolar das histórias (sim, todas são principais) vamos dar de cara com temas como: liberdade sexual feminina, machismo, ciúmes, violência domestica, abuso sexual, esteriótipos, entre outros.
O mais legal por ser uma história de muitas protagonistas é que vamos aprendendo com elas conceitos, nos despindo de pré-conceitos e entendo o lugar de aca uma. As nossas garotas têm momentos machistas e com isso vamos aprendendo a desconstruir valores junto com elas.
Outro ponto legal são os "Pontos de vista" ao final de cada episódio. Os personagens são chamados para falar sobre eles ou sobre algum outro personagem de maneira reservada, assim conseguimos também aprender mais sobre eles.
Outro ponto legal são os "Pontos de vista" ao final de cada episódio. Os personagens são chamados para falar sobre eles ou sobre algum outro personagem de maneira reservada, assim conseguimos também aprender mais sobre eles.
Protagonistas:
Han Ye Ri como Yoon Jin Myung |
A história dela é uma das mais comoventes pra mim e ela tem o respeito de todas as meninas da casa.
É focada em seus objetivos e possui um final espetacular.
Song Ji Won é o alívio cômico da série, mas não somente isso.
É focada em seus objetivos e possui um final espetacular.
Park Eun Bin como Song Ji Won |
Focada em ter seu primeiro namorado e dar seu primeiro beijo, ela é uma virgem não tradicional, suas conversas resume-se a garotos e sexo. Claramente de humanas, ela enxerga o interior das pessoas (ou não) e boa parte da história desenvolve-se graças ao fantasma que ela diz ver rondando pela casa.
como Jung Ye Eun
|
Mas é o típo de mulher que existe aos monte, nós mesma já fomos ou seremos um pouco dela (infelizmente).
Ciumenta e apaixonada por um boy lixo, ela pode culpar suas amigas pelas merda do namorado, mas nunca ele próprio.
Quando a gente acha que ela vai se livrar dele, ela volta. Até que acontece a parte tensa da história (com o final mais perfeito) e ela percebe a furada em que se meteu.
O final dela, pra mim, foi o mais real.
Yoo Eun Jae é a primeira personagem introduzida na série. Muito introvertida, ela sai de uma cidade pequena para começar o período de faculdade na cidade grande. E sofre muito com a adaptação.
Kang Yi Na é uma mulher decidida e segura de seu corpo. Por causa de um acidente que sofreu quando adolescente, começou a questionar o valor da vida querendo viver ao máximo cada segundo, pois para ela o amanhã não existe.
Park Hye Soo como Yoo Eun Jae |
Sem saber como impor suas vontades, ela vai aprendendo com as meninas como dizer não e como confiar nas pessoas.
Todas possuem um segredo, mas ela abre a série e também fecha. O segredo dela é o mais tenso e a cronologia ficou bem legal, deixando no ar também o que pode ter acontecido ou não, visto que ela termina a trama sem saber o que aconteceu (mas dá pra deduzir).
como Kang Yi Na
|
Ela na verdade possui 2 segredos. A origem do seu dinheiro e o seu acidente. Por não levar coisas como o amor muito a sério, ela possui alguns casos ao decorrer da trama e nenhum vinculo amoroso, o que eu gostei bastante, pois isso normalmente não pé explorado nos doramas.
Ela sofre muito bullying no decorrer da série pela vida que leva e no final ela muda completamente, o que não sei se é bom ou não. Ela teve que mudar pra ser "digna" e sentir-se bem perto das meninas
Formato/fotografia
A fotografia é maravilhosa, bem clean e bem harmônica.
A casa (que vou falar logo abaixo) ajuda muito a compor esse ar jovem e colorido.
Uma das coisas que gostei bastante foram os desenhos se misturando junto a paisagem.
Belle Époque
A república é o centro do enredo. Onde as meninas se conhecem e constroem laços.
É a casa mais bonito pra mim de todos os doramas que vi até o momento e a mais diferente.
Com um design bem diferente do que eu estava acostumada em doramas, a Belle Époque (nome da casa) é hiper moderninha, aconchegando, cheia de cores pastéis e muito foda.
Senti a necessidade de por algumas fotos:
Na abertura vocês podem entender um pouco por que fiquei apaixonada:
Mistérios
Como dito antes, todas possuem segredos. Alguns mais pesados, mas nenhum leve (talvez a Song Ji Won? mas não deve ter sido fácil também conviver com o dele sabendo de algumas consequências). De início nenhuma delas conhecem esse outro lado da outra e no decorrer da histórias elas vão descobrindo e reagindo cada uma a sua maneira.
Algumas coisas não se explicam, como é o caso da outra colega de quarta que aparece logo no começo. A gente acha que tem algo por trás da saída nela e que será mostrado no decorrer da história, mas não... não vai.
Melhores Cenas
Por que assistir
Porque é uma série sobre amigas, sobre enfrentar seus medos e acima de tudo, as consequências dos seus atos. Aprender a confiar nas pessoas e também a não confiar tanto assim, a pedir ajuda quando você sente que não tá conseguindo sozinha.
Um exemplo é a Jung Ye Eun que fugiu todo o momento sobre quem era o namorado dela e ao final, ela continua achando não ter nenhum problema. No finalzinho a gente entende como toda a situação afetou o psicológico dela e como é importante externar os nossos sentimentos.
A maior lição:
Não julgue as pessoas, todos nós temos um teto de vidro. Não finja ser quem você não é. Não aceite qualquer tipo de violência ou imposição de ninguém. Todo mundo é diferente, é normal. Não importa se você faz faculdade ou não, (como é o caso de uma delas) um dia você vai achar a sua vocação.
Por fim,
Eu super recomendo. Mesmo com as falhas esse dorama ocupou o 1º lugar no meu pódio de doramas.
Comentários
Postar um comentário
Conte-nos o que achou